30 de maio de 2010

Inter vence e comprova que Fossati estava atrapalhando o time

Inter venceu por 4x1 o Atlético-PR sem dificuldades, o que mostra o quanto o Fossati estava atrapalhando o time.
O técnico interino Enderson, fez o básico, colocou os jogadores certos nas posições corretas, esquema tático mais adequado, que é o 4-4-2, afastou o goleiro atrapalhado que é o Pato e tirou da cabeça dos jogadores o espírito de time pequeno, que se retranca depois que faz um gol.
Neste último ponto, se fosse ainda o Fossati, com 1x0 ou 2x0 a favor, com certeza o Fossati teria retrancado o time, colocado mais zagueiros, tirado atacantes e teria tentado segurar o placar.
Com um técnico que sabe o básico e conhece a grandeza do Inter, manteve o mesmo ritmo e o time goleou e podia ter feito mais.

O que se viu foi o time do Inter, no 4-4-2, jogar muito mais que o Atlético-PR, que veio no 3-6-1, o que mostra bem as diferenças de se jogar com cada sistema.
O time todo foi bem, principalmente no segundo tempo, com um time bem escalado, com dois zagueiros, dois alas, dois volantes, dois meias e dois atacantes, é assim que se joga futebol de forma equilibrada, qualquer coisa diferente, tem que treinar muito, caso contrário, faz o básico, o simples, que a coisa costuma se encaixar ao natural.
Destaque para as atuações de Andrezinho, Guinazu e dos atacantes Walter e Alecsandro.
A zaga também foi bem, só tomando gol numa tentativa de linha de impedimento, que sempre é perigosa, mas, de resto, foi muito bem.

Interessante a entrevista do Fernando Carvalho no final do jogo, dizendo que o grupo do Inter foi montado para jogar no 4-4-2, mas então se foi montado para isso, por que não jogava no 4-4-2 e tinha sempre a preferência dos 3 zagueiros?
Se o Fossati estava indo contra o pensamento do vice de futebol, é porque ele ficou tempo demais no cargo, na verdade, nem deveria ter vindo se era para escalar diferente do que a direção pensava.
Outra dúvida, o FC não disse que estava montando o grupo para jogar no 4-4-2 pro Fossati quando ele foi contratado?
Que falta de comunicação, esperava que a direção de futebol discutisse sobre futebol com o Fossati quase que diariamente, mas pelo jeito nem se falavam ou, se falavam, do que será que falavam se não discutiam a estrutura tática do grupo que o Fernando Carvalho estava montando?

Agora é esperar que o técnico Enderson mantenha esta postura do time para jogar fora de casa, com respeito, mas sem ter medo do adversário, pois precisamos ir para cima do Corinthians e buscar mais uma vitória, já que é o líder do campeonato e podemos aproveitar esta partida para diminuir a distância dos lideres do campeonato.

Nenhum comentário: