3 de junho de 2010

Inter perde nos detalhes pro Corinthians

O Inter perdeu por 2x0 pro Corinthians, mas mostrou boa organização tática, jogando de igual para igual na casa do Corinthians durante o jogo inteiro.
O que decidiu o jogo, e sempre vai ser assim entre duas grandes equipes, são os detalhes.
E estes detalhes estiveram do lado Corinthiano.

Tudo começou num penalti que só é marcado para o Corinthians, não que o Sorondo não tenha feito o penalti, mas dificilmente um juiz marca uma jogada destas, só que a favor do Corinthians, fica tudo mais fácil, até cartão o Sorondo levou.
Depois, em outro vacilo do mesmo Sorondo, Iarley apareceu livre e fez o segundo.

Na frente, pressionamos bastante, mas faltou qualidade para os atacantes terem condições para fazer os gols necessários.
Chutamos pouco a gol, pelo domínio que tivemos.
E quando chutamos, o goleiro Felipe fez grandes defesas.
Falta mais velocidade para o nosso ataque criar mais situações de gol.

Resumindo, faltou qualidade na zaga e no ataque, nada novo, pois todos sabem que precisamos de um bom zagueiro e um bom atacante para, em jogos tão equilibrados, fazermos a diferença.

Kléber foi ridículo na cobrança de falta que poderia nos dar o empate no jogo.
É um jogador de muita qualidade, mas falta vontade para jogar e dar uma contribuição mais eficiente no apoio.

De positivo, a repetição do esquema 4-4-2, da escalação, com o time mostrando que consegue jogar fora de casa também tendo a postura de buscar o resultado, sem medo do seu adversário.
Não gosto de perder, mas quando a derrota vem com o time jogando o que pode jogar, pelo menos a indignação é menor.

Agora é manter o que está certo, buscar mais entrosamento com a manutenção do time e esperar que a direção corrija estes dois problemas, que é mais um zagueiro e um atacante de exceção.
Perdemos muito tempo com o Fossati, que não conseguiu montar um time em 5 meses, só agora o time começa a mostrar algum entrosamento, com um esquema adequado e a repetição da escalação.
Se as mudanças tivessem ocorrido antes, o time poderia já estar num estágio bem melhor agora.

Contra o Palmeiras, no domingo, é buscar a vitória para, pelo menos, melhorar um pouco nesta primeira parte do campeonato, não ficando tão longe dos líderes.

Nenhum comentário: