10 de junho de 2010

Apelo ao Fernando Carvalho: repense sobre o Falcão como técnico

O Fernando Carvalho, após não conseguir trazer Felipão e Abel para o Inter, e mais o Adílson estar mais para o Palmeiras, além da rejeição que ele tem junto da torcida Colorada, poderia repensar a questão técnico e abrir espaço para o Falcão.
Chega de pensar em técnicos gremistas.

Falcão é inteligente, eu diria que sabe tudo de futebol, por tudo que ouço e leio dele, é um ídolo colorado, por sinal, o maior de todos.
Não foi mal como técnico, pois o time Colorado que ele treinou, era bem limitado e na seleção Brasileira, conseguiu um vice-campeonato da Copa América, perdendo apenas para a Argentina, mas num momento de renovação da seleção Brasileira, tanto que ele revelou vários jogadores.

Falcão não seria o perfil ideal para os 4 jogos da Libertadores 2010, aonde prefiro mais um motivador, mas conhece o grupo Colorado mais que qualquer outro técnico pretendido, além de ser importante que o Inter também pense mais a longo prazo, montando um time taticamente com idéias melhores e já projetando uma campanha melhor no Brasileirão e entrar 2011 com um time pronto e com técnico contratado e dando sequencia a um trabalho iniciado agora.

Falcão está louco para voltar a treinar e principalmente a ser treinador do seu clube do coração. Tanto que o Falcão fez um curso de treinadores este ano, para já ir se reciclando e se preparando para voltar a esta atividade, aonde ele tem todos os requisitos para ser um excelente técnico.
Falcão teria outra vantagem, seria respeitado por todos os jogadores, que sempre respeitam mais quando o técnico foi jogador de futebol e entende a linguagem deles.

Seria uma contratação com 100% de aprovação dos torcedores, que fechariam com o Falcão e o time.
Essa relação harmoniosa entre treinador, time e torcida é tudo que precisamos neste momento.

Por isso, faço um apelo ao Fernando Carvalho, reconsidere sua posição de não pensar no Falcão e dê essa alegria ao torcedor Colorado, fazendo a apresentação oficial de Renan, Sóbis e Falcão, tudo no mesmo dia, como os novos contratados do Inter. Seria um dia inesquecível para todos os Colorados.

Nenhum comentário: