23 de maio de 2010

Jogo decidido nos detalhes

A derrota Colorada hoje pro São Paulo aconteceu nos detalhes, como sempre ocorre quando times do mesmo nível se enfrentam.
Por isso, espero que a direção e comissão técnica se preocupem com os detalhes principalmente para a semifinal da Libertadores.

Quando o Glaydson, mesmo com toda zaga no seu lugar e o Dagoberto sem ter para quem passar a bola, puxou e fez falta na frente da área, comentei que são estes lances que decidem jogos.
Fiquei aliviado quando o Hernanes chutou na barreira e depois chutou de qualquer jeito só para não dar contra-ataque.
Mas me espantei, mais uma vez, ao ver o Pato cair atrasado na bola e falhar outra vez.

Sei que o Pato é carismático, experiente, não treme na hora mais importante, mas o que mais quero de um goleiro é que não tome as bolas defensáveis, se conseguir fazer um milagre aqui ou ali, melhor, mas as defensáveis não pode deixar passar. E de novo, como já tinha ocorrido em Quilmes, passou uma bola defensável, desta vez pior que as outras.

Ao ver o Inter jogar bem mais que o SP, encurralar o adversário e chutar várias bolas em gol e mesmo assim perder o jogo por 2x0, sendo que o SP só teve uma chance de gol, vejo que os detalhes são muito importantes. Quem tem um goleiro como Ceni que fez muitas defesas difíceis e outro que tem o Pato que não defendeu nenhuma e tomou um gol de chute fraco, vê como um pequeno detalhe, no caso um goleiro melhor, faz toda a diferença.

Além disso, outro detalhe fez a diferença, enquanto nosso ataque não consegue ser confiável, o do SP tem Fernandão, que se não faz assistência para gol, é ele mesmo quem faz o gol, e se antecipando a zaga, coisa que atacantes Colorados muitas vezes não sabem fazer.

Agora é esperar que nestes dois meses o Inter saiba trabalhar os detalhes que podem decidir um jogo do nível de Inter e SP. Seja com contratações, seja com dispensas, seja com treinamentos, mas os detalhes, no futebol, são os que decidem, e eles devem ser levados mais a sério no Beira-Rio.

Nenhum comentário: