9 de maio de 2010

Três pontos jogados fora na estréia no Brasileirão

Sou sempre contra time reserva, ainda mais que jogamos no meio de semana no Beira-Rio, domingo no Beira-Rio e na quinta que vem no Beira-Rio.
Ou seja, nenhuma viagem, tudo jogo em casa.
Aceito poupar jogadores que estejam com dores musculares ou cansaço excessivo, mas botar praticamente todo time reserva, aí acho exagero.
Pelo menos que se tivesse titulares para entrar ao longo do jogo.

Perdemos no detalhe pro Cruzeiro, pois se a gente não entrasse com 3 zagueiros, já teria sido um primeiro tempo melhor.
Não entendo porque 3-5-2 quando joga com reservas, quer dizer que para os titulares já ficou provado que é melhor 4-4-2, mas pros reservas é melhor 3-5-2?
Que lógica é essa?
E 3 zagueiros para deixar o Kléber, do Cruzeiro, na cara do gol a toda hora. Cadê o cara da sobra?

E aí sai do 3-5-2 para colocar mais um volante, ou seja, muda de 3 zagueiros para 3 volantes, não sei o que é pior.
Mas para piorar mais um pouco, coloca o Éverton de centroavante, aí passa 15 minutos e o Fossati se dá conta do equívoco e coloca o Damião, recuando o Éverton.

Só aí o time, no 4-4-2, mais equilibrado, com dois volantes, dois meias, um atacante rápido e um centroavante, se acertou em campo e mandou no jogo.
Mas se tivesse saído desde o início assim, não tinha jogado fora 60 minutos, que nos custaram 3 pontos importantes, ainda mais que era um jogo em casa.
Agora, em relação ao Brasileirão, vamos ter que buscar fora esses pontos, espero que o espírito para jogar fora no Brasileirão, não seja o de entrar para empatar.

Gostei do Everton, jogador participativo e criativo. Taison melhorou em relação a ele mesmo.
Arílton e Kléber Pereira não deveriam ser mais escalados e sim dispensados.
O Edu também não gosto, mas estranhei ele nem entre os reservas aparecer, será que está machucado?
Ah, nem vou reclamar do penalti, mas sim de como é fraco esse árbitro, errando para os dois lados, sempre que alguém se atirava ele dava falta.
Não sei se ele apita jogos internacionais, mas a sua arbitragem não tem nada a ver com a arbitragem fora do Brasil, pois é só cair que ele tá dando falta.

Agora é esperar que os titulares entrem com tudo contra o Estudiantes e consigam um grande resultado na quinta-feira, para que a gente possa ir mais tranquilo para o jogo de volta.

Nenhum comentário: