26 de setembro de 2010

Uma vitória que valeu muito

O Inter fez 3x2 no Corinthians no jogo mais emocionante do campeonato.
Foi um jogo muito parelho, mas o Inter fez por merecer a vitória, pois aproveitou melhor as chances, apesar que o empate não seria totalmente injusto.

O Colorado começou melhor, mas com seu velho problema de concluir pouco a gol, tanto que a única vez que chutou em gol em todo primeiro tempo, foi exatamente no golaço do Tinga, mais nenhum arremate Colorado.
Destaque para o grande passe de D'Alessandro no gol do Tinga.
O Corinthians ameaçou apenas duas vezes, em dois chutes de fora da área, um que Renan defendeu e outro na trave.

No segundo tempo, se não fossem os erros da defesa, o Inter poderia ter sofrido menos para vencer o Corinthians, pois o Colorado desta vez arrematou mais em gol, marcou duas vezes e teve boas chances de ampliar, uma delas o Alecsandro perdeu gol incrível.
Mas foi o mesmo Alecsandro quem nos colocou em vantagem, outra vez em grande passe de D'Alessandro.

O Corinthians já tinha mandado mais uma bola na nossa trave quando o Glaydson perdeu uma bola no meio-campo e entregamos um gol de contra-ataque quando a gente ganhava o jogo por 1x0.
Após o Alecsandro nos colocar na frente de novo, a zaga falhou, rebatendo totalmente errado uma bola, o Renan saiu pessimamente e entregamos mais um gol pro Corinthians, no penalti do Nei.

Ainda bem que tinha tempo ainda e que o Andrezinho estava em campo, pois falta a nosso favor nunca acontece nada, a não ser quando o reserva Andrezinho está em campo.
Os titulares deveriam treinar mais, 50 chutes por treino, não dá mais para desperdiçar tantas cobranças de falta. No primeiro tempo, se o Andrezinho estivesse em campo, aquela falta displicentemente mal batida pelo D'Alessandro, já nos teria colocado em vantagem.
Hoje em dia o futebol está muito parelho e não podemos nos dar ao luxo de não ter nenhum cobrador de falta decente no time titular.

Glaydson, apesar da entregada no primeiro gol, fez uma grande partida e, sempre que joga, mostra um futebol superior ao titular Wilson Mathias.
Pena ele ter levado o terceiro cartão e não jogar contra o Palmeiras.
Por sinal, perdemos 5 jogadores para o próximo jogo. Glaydson, Índio, D'Alessandro e Nei por suspensão e Tinga, por lesão, devem ficar de fora.

Ainda bem que o Alecsandro voltou, pois já ajudou bastante ao ataque do Inter ser mais perigoso. No pouco que ficou em campo, fez um gol, perdeu outro e cavou a falta que resultou no gol do Andrezinho, além de ter conseguido a expulsão do zagueiro do Corinthians.
Já é bastante, pois devolveu força ao ataque colorado, que estava muito fraco ultimamente e marcando pouquíssimos gols.

Agora é tentar manter um bom nível fora de casa, para voltar com força a disputar o título, pois o campeonato está em aberto e podemos sim entrar nesta disputa.


Nenhum comentário: