23 de setembro de 2010

Força ofensiva preocupa

Acho que o Inter do primeiro tempo contra o Altético-PR jogou bem, mesmo perdendo o jogo, foi algo parecido com o jogo com o SP, mas o problema da objetividade nos persegue por muitos jogos, nosso ataque faz poucos gols e cria pouco.
Analisando os últimos 13 jogos do Inter, marcamos 10 gols, mas se retirarmos o jogo de exceção que foi contra o SP, aonde tivemos um aproveitamento acima de nossa média, passamos para 12 jogos e 7 gols marcados.
É muito pouco, a gente trabalha bem a bola, domina os adversários em vários momentos do jogo, mas concluímos pouco e fazemos pouquissimos gols para um time que busca títulos.

Precisamos ser mais objetivos e concluir mais em gol.
Tá faltando ataque e principalmente velocidade. Nossos atacantes não tem velocidade e isso dificulta muito para puxar um contra-ataque rápido e pegar de surpresa o adversário.
O que acontece é que recuperamos a bola com frequencia e demoramos para buscar o ataque, dando tempo para os adversários se reposicionarem e assim dificutar nossa busca pela conclusão.
Acho que o Roth deveria tentar achar alguma alternativa no grupo entre os jogadores que tem mais velocidade, como Marquinhos ou algum outro que esteja no sub-23.
Tendo mais velocidade, vamos construir mais ataques, concluir mais a gol e, espero, fazer mais gols.

Da maneira que está, ou a gente tem o aproveitamento ótimo que foi contra o SP, aonde fizemos os gols em praticamente todas as oportunidades que surgiram, ou vamos ter problemas.

Nenhum comentário: