16 de setembro de 2010

Inter retoma sua identidade

O Inter retomou seu estilo de futebol na grande vitória por 3x1 contra o SP.
A marcação forte, pressionando no campo do adversário, com posse de bola, toques rápidos, mas sempre buscando o gol, é a marca do time do Roth, que tinha sido esquecida por alguns jogos e foi retomada neste jogo.
O Inter foi de novo um time compacto, dominando o meio campo e tendo os jogadores mais próximos uns dos outros, o que facilita muito o toque de bola.
Com este estilo de jogo, o Inter é candidato ao título de qualquer campeonato, diferente do estilo anterior, que não conseguia ser melhor nem em relação ao lanterna Goiás.

Esta mudança de atitude ocorreu com a mesma estrutura de time anterior, foi apenas a postura e posicionamento melhores.
Por coincidência, ocorreu quando o Roth teve um dia a mais de treinamento e pode fazer treinos que antes estava difícil, entrosando melhor os jogadores.

Tá certo que o esquema atual favorece quando o Inter encara times grandes e fora de casa, pois o Colorado tem mais espaço e o toque de bola envolvente é mais eficaz.
Contra times fechados no Beira-Rio, o Inter precisa tocar menos a bola e usar mais da velocidade para furar as retrancas.

Esse trio com D'Alessandro, Tinga e Giuliano é de muita qualidade e foi o que fez a diferença hoje.
Guinazu saiu e o time jogou até melhor, pois Glaydson esteve muito bem.
Mathias também melhorou e até gol fez, apesar de ter sido lento no gol do SP.
E a zaga esteve praticamente perfeita.

Agora é encarar o Vasco com o pensamento de não desperdiçar mais um jogo em casa para podermos nos aproximar dos líderes, em caso de vitória.

Nenhum comentário: