28 de junho de 2009

Ataque reage e Inter retoma confiança

Depois do desânimo da quinta-feira causado principalmente pelo time desanimado do Inter que entrou em campo para perder para a LDU, vi os reservas do Colorado mostrarem vergonha na cara e jogarem com muita vontade contra o Coritiba e assim conquistarem uma boa vitória, por 3x0.

Vi a confirmação que o Tite errou feio, mas muito feio, ao não colocar o Bolaños contra a LDU. Prá mim era óbvio que ele deveria ter jogado, afinal, quem seria mais adequado para jogar contra a LDU do que um ex-jogador da própria LDU? Bolaños conhece os jogadores da LDU, portanto, sabe como explorar as deficiências dos seus jogadores, mas inexplicavelmente não entrou. Já Leandrão substituiu o Alecsandro. Não deu para entender o Tite.

Felizmente o Tite reconsiderou e reconheceu seu grande erro, colocou Bolaños e Alecsandro no ataque contra o Coritiba e foi pelo ataque que ganhamos o jogo.
Bolaños marcou 3 gols e Alecsandro deu passe para dois gols, além de criar outras boas chances e por 3 vezes ter quase marcado seu gol.
Alecsandro não é craque, mas não pode ser retirado de campo para Leandrão jogar.
Alecsandro já jogou mal algumas partidas, mas a gente sabe que em outras vai jogar bem, pois é bom jogador, já o Leandrão não podemos esperar nada nunca, portanto, não podemos apostar mais nele.

Giuliano também voltou a jogar bem, depois de uma sequencia de partidas ruins.
É bom jogador, garoto ainda, tem muito que aprender, precisa receber apoio ao invés de ser queimado.
E a zaga Colorada, curiosamente, sempre quando tem Sorondo em campo, joga bem e de forma segura. Hoje, de novo, foi soberano na área, ninguém fica fazendo gracinhas com nossa defesa quando o Sorondo está em campo, pois ele impõe respeito.

Arílton é inferior ao Ângelo, que estava no Inter ano passado e já era insuficiente para o Inter.
Daniel, júnior, tem velocidade, prá mim, lateral tem que ter velocidade, lateral que é lento, como Arílton e Bolívar, não podem ser considerados laterais.
Vale a pena insistir com o Daniel, pelo menos tem mais potencial que o Arílton.

Voltamos a liderança por pontos do Brasileirão, isso é ótimo, afinal, foi nosso último jogo com reservas.
Apesar dos reservas terem jogado com muito mais vontade que os titulares, espero que os titulares, a partir de quarta-feira, voltem a mostrar a mesma vontade de outros momentos e a gente conquiste todos os títulos que estamos disputando.
Essa vitória volta a dar confiança aos jogadores, aos torcedores, e agora só falta repetirmos esta vontade na quarta-feira, que, com certeza, iremos chegar ao título da Copa do Brasil.

Nenhum comentário: