2 de julho de 2009

Tite precisa fazer seu discurso na prática

O Tite diz que precisamos merecer para ganhar, pois bem, também acho isso, principalmente no Brasileirão, pois é ali que não se ganha sem ter o melhor time.
Então o Inter precisa de ajustes para passar a merecer.

Se a perda do título da Copa do Brasil significar mudar o que está errado, tudo bem, mas se não mexerem, vai complicar quando o brasileirão apertar.
Dois laterais que não apoiam o suficiente e mais 3 volantes, algo tem que ser feito.
Aí fica o esquentado do D'Alessandro responsável único pela armação e complica quando está bem marcado, se irrita, já sabem que ele é assim.

Ou a gente coloca dois laterais para apoiar, ou meias que façam jogadas pelos lados. Pois ficar insistindo na jogada pelo meio, vai ficar muito fácil de marcar.
Quando a gente joga no contra-ataque, e isso digo faz tempo, a coisa até funciona bem. Mas na hora de tomar iniciativa, ficamos sem criatividade prá atacar.
As entradas do Alecsandro e Andrezinho mexeram com a estrutura do time e melhoramos. O time se soltou mais e chegamos ao empate de 2x2 contra o Corinthians, o que acabou sendo pouco para a conquista do título.

Cabe ao Tite decidir um modelo de time, mas não me agrada ter tantos defensores e volantes e ficar insistindo pelas jogadas pelo meio.
Temos que ter mais jogadas pelos lados, foi assim que perdemos esta final pro Corinthians, só olhar os gols que tomamos. Espero que pelo menos esta lição o Tite leve pro Inter.
Precisamos de jogadas pelos lados, combinadas, com tabelas.
Olhem o primeiro gol do Corinthians lá e o segundo gol aqui, é um bom exemplo disso.

E a nossa zaga precisa de uma mexida. Tá muito fácil criar jogadas de gol em cima dos nossos zagueiros.
Sorondo ou vira titular agora ou vira quando?

Ano passado a gente tinha um chutador que decidia jogos complicados como esse contra o Corinthians, eu preferia ter mantido ele no Inter e vendido o D'Alessandro, falei isso na época, continuo com a mesma certeza, afinal, nosso time não chuta de fora da área.

Mas vamos em frente, Brasileirão somos líderes, e com alguns ajustes, podemos chegar lá e ganhar.

Nenhum comentário: