26 de junho de 2009

Viramos um time comum?

Fui ver o jogo contra a LDU sem pensar tanto na vitória, prá mim, era muito importante o desempenho Colorado, projetando já a Copa do Brasil.
Vi o time Colorado perder jogando um futebol comum, com jogadas previsíveis, sem pegada e ataque sem conclusões.

Porque isso?

Um dos motivos: O desmanche feito pelo Dunga no momento mais importante do ano do centenário Colorado. Será que o Dunga, presente na festa do Centenário, homenageado na festa, não entendeu que era o momento mais inadequado do ano para convocar o Nilmar? É o ano do centenário Dunga, TU NÃO ENTENDEU O QUE ISSO SIGNIFICA PRO COLORADO? E tu, Dunga, desmanchou o Colorado. Nunca mais vou esquecer isso.

Outro motivo: Qualquer time bom começa arrumando sua defesa. A do Inter está bagunçada. Sorondo, nosso melhor zagueiro desde a saída do Eller, está pronto, precisamos de um xerife ali atrás, precisamos de alguém que coloque respeito e não fique consagrando a cada jogo os atacantes adversários, ao tomar dribles inaceitáveis.

Mais um motivo: Andrezinho e D'Alessandro é o meio campo da derrota contra o União Rondonópolis e do empate contra o Rondonópolis no Beira-Rio, só depois das alterações é que ganhamos aquele jogo. Portanto, não dá para jogar com os dois, ainda mais com o D'Alessandro totalmente fora de ritmo. Gosto de dois meias, mas estes dois não podem jogar juntos, nenhum sabe marcar e isso complica qualquer meio-campo, pois ao menos um dos meias tem que ajudar na marcação. Sem contar que o meio-campo está lento, falta velocidade por ali.

E também falta um lateral-direito, não é na porrada que o Bolívar vai se impor, foi expulso contra o Coritiba, era para ter sido expulso em outros jogos, foi expulso neste, aonde bateu muito e jogou muito pouco. Ao menos uma coisa ele precisa fazer bem feito, se não vai apoiar, pelo menos marca direito. Batendo até na sombra é que ele não vai nos ajudar.

Vi em campo um time sem nenhuma criatividade e imposição física. Algo muito sério precisa ser feito, urgente, pois se continuar assim, não ganharemos mais nada. O mínimo que exijo do Colorado é ser competitivo, títulos são consequência, mas ser competitivo é obrigação. E não fomos competitivos nem hoje e nem em outros jogos.
Nilmar faz muita diferença, é o craque do time e faz o Taison jogar mais. Mas precisamos mais, precisamos querer mais, precisamos mais pegada, precisamos de uma defesa mais sólida. Precisamos de jogadas pelas laterais, tabelas e cruzamentos.
E precisamos chutar em gol. Nosso time não chuta, nem de dentro da área e nem de fora da área. Que falta faz aquele canhoto do ano passado que decidia estes jogos complicados com uma bomba de fora da área...

Mudanças precisam ser feitas, caso contrário, seguiremos sendo um time comum.

Nenhum comentário: