2 de agosto de 2007

Inter decepciona e volta aos seus erros

Parece que a partida do Inter contra o Sport foi a exceção, pois o time voltou a cometer os mesmos erros e mereceu a derrota pro Vasco.
Tirando o jogo contra o Sport, o Inter tem seguidamente mostrado uma confusão tática incrível, o que acarreta em jogadores nervosos e errando tudo, pois não sabem como vão sair jogando, não sabem qual a jogada a ser feita, pois o Inter não mostra nenhuma jogada ensaiada e é só o adversário marcar um pouco o Inter que este se perde totalmente.

Esse esquema 3-5-2 se não for muito bem feito, muito bem treinado e com jogadores certos, é muito complicado de dar certo.
O Inter tinha um 3-5-2 no primeiro tempo com Edinho totalmente perdido, Hidalgo sem saber se posicionar em cada bola cruzada e com Diego na lateral sem saber ser ala. O Diego nem foi ala e nem foi lateral, por ali o Vasco ganhou o jogo.
Outro setor que o Vasco dominou foi o meio-campo, aonde os jogadores do Inter não acertavam nada e o Perdigão era o maestro do Vasco, aqui outro erro de avaliação da direção Colorada em dispensar o Perdigão, pois era um jogador que pode organizar o meio-campo.
Não adianta escalar 3-5-2 sem uma boa organização, jogadores certos e treinamento, pois o Inter vai perder o meio-campo e tomar gols atrás, pois não temos um bom líbero. Quando tínhamos Sidnei e Marcão até pode-se pensar em 3-5-2, mas sem eles decididamente não dá.

Praticamente todos os jogadores jogaram mal e nestas circunstâncias o técnico geralmente é o maior culpado, pois mexe muito com a estrutura do time. O Edinho não pode ser zagueiro, prá falar a verdade o Edinho era para ser reserva, pois é muito limitado tecnicamente, mas como volante, sem ter que organizar o time ou jogar de zagueiro, até pode jogar, só que não foi o que aconteceu, ele tá sempre com a bola no pé.
O Gallo consegue mexer com a posição de todos os jogadores ao longo do jogo, uma hora tem 3 zagueiros, depois tem 3 atacantes. Magal é volante, depois ala. Iarley organizando o time no meio, Edinho chegando para concluir.
Por questões técnicas o Hidalgo, Edinho e Luciano Henrique não poderiam jogar no Inter.

Mas vamos esperar que no próximo jogo, já com o Magrão e Guinazu, o time possa ter mais consistência no meio-campo e o Gallo pare de mexer tanto no time, procure concentrar seu tempo de treinador treinando jogadas ensaiadas, treinando saída de bola, passe de 3 metros, cruzamento de escanteio, cruzamento de bola parada, chutes a gol, coisas básicas, pois se não, será chuveirinho prá área e esperar que o Pato esteja inspirado.

Nenhum comentário: