22 de março de 2007

Inter só empata com Glória

Não se tem muito o que comentar do jogo Glória e Inter, pois foi um jogo muito truncado, praticamente sem chances de gol(houve uma apenas com o Pato) e campo muito ruim. Típico jogo de gauchão.

O Inter apresentou um futebol parecido com o jogo com o Juventude, ou seja, marcação boa no meio-campo e lado esquerdo da zaga vacilante, principalmente depois que o fraquíssimo Rafael Santos entrou em campo.

O problema é que estamos criando pouco. Foi assim contra o Juventude e foi assim contra o Glória.
O time ficou mais equilibrado, não tem tomado mais gols e nem tem dado chances para os adversários, mas falta um articulador. Vargas e Ji-Paraná não estão conseguindo suprir esse problema.
Não tem como reclamar do ataque, pois a bola não chega.

Não sei porque o Abel abandonou de vez o Perdigão. Nem alguns minutos ele entra.
Como o Vargas não joga contra o Vélez e o Ji-Paraná não está inscrito na Libertadores, já era hora do Abel ir treinando o meio-campo que vai jogar contra o Vélez. Claro que o Alex, substituto do Ji-Paraná, ainda não tem condições físicas, mas quem será o outro jogador que irá jogar no lugar do Vargas? Perdigão? Maicon? Seja quem for, deveria jogar pelo menos contra o Guarani no domingo, pois precisamos dar ritmo de jogo para quem for entrar no meio-campo contra o Vélez.

Gostei do trio Iarley, Christian e Pato no final do jogo, pois deram mais mobilidade ao time e conseguimos algumas jogadas de ataque. Se tivesse alguém no meio para fazer um passe em profundidade, como o Perdigão costuma fazer, teria sido melhor.

Contra o Guarani, ao contrário do que tenho ouvido, o empate será bom resultado para o Inter, pois o Santa Cruz tem jogos dificílimos e o Guarani, apesar de estar na nossa frente dois pontos, tem um jogo a mais.
Espero que o Abel mantenha a boa estrutura de marcação que vem tendo nos últimos dois jogos e procure tentar resolver melhor a questão da armação das jogadas, pois isso será importante para que o ataque volte a funcionar.

Nenhum comentário: