5 de agosto de 2011

Técnico não é o mais importante

Não adianta o Inter só colocar um novo técnico, pois, ou damos material humano e condições do técnico fazer as alterações que tem que fazer, ou não adianta muito.
Chega de proteger Bolívar, Índio, Mathias, Nei e Kléber, que jogam por decreto.

A coisa é mais séria, temos problemas que um bom técnico pode amenizar, como o Falcão vinha fazendo, mas resolver, só colocando gente nova no time.
Os problemas são conhecidos e para resolvê-los, temos que fazer os itens abaixo:

1- Tirar o Bolívar do time titular.
2- Colocar pelo menos um zagueiro rápido.
3- Escalar o time com dois volantes, dois meias e dois atacantes.
4- Um dos atacantes precisa ser rápido
5- Tirar o Mathias do time
6- Tirar o Nei do time
7- Tirar o Índio do time
8- Um dos meias precisa ser rápido.
9- Tirar o Kléber do time

Nesta ordem que coloquei.
Claro que não precisa fazer tudo isso, pois se fizer alguns itens já vai melhorar, visto que quando o Falcão fez alguns destes itens, o time melhorou.

Para não dizerem que não sou democrático, vou dar uma alternativa para manutenção do Bolívar, patrimônio eterno do time titular. E também do eterno Índio.
Joga no detestável 3-5-2, mas não do jeito que costumam escalar, que é com dois laterais no meio, aonde acaba virando um 5-3-2.
Tira os laterais e escala 5 meio-campistas, o time ficaria assim, considerando os disponíveis do momento:

Muriel;
Bolívar, Moledo e Índio;
Glaydson, Tinga, João Paulo, Andrezinho e D'Alessandro;
Lucas Roggia e Damião

Assim consegue tirar o Nei e Kléber do time, o que já resolveria dois problemas, e colocamos um zagueiro rápido para jogar, que é o Moledo.
Não se tira o principal responsável pelo nosso fracasso defensivo, que é o Bolívar, mas este já desisti de tirar, pois enquanto ficar os dirigentes que estão lá, ele será titular e capitão do time.
É um esquema para amenizar alguns problemas e colocar mais velocidade e técnica no meio-campo, com 3 meias e dois atacantes na frente. Resolvendo outros problemas que temos hoje.
Ilustrei esta situação para mostrar que temos alternativas sim, mesmo com os desfalques que temos atualmente, pelo menos podemos amenizar nossos problemas.

Falta criatividade para fazer algo diferente.
O problema é que o diferente que tentam fazer, é para piorar o time, que hoje não tem mais nenhum padrão de jogo e nenhuma jogada, pois jogamos a base de balão pro Damião.

Nenhum comentário: