25 de agosto de 2011

Somos Bi-Campeões da Recopa, graças a Leandro Damião

Num jogo em que o time Colorado teve apenas atuações médias, com quase nenhum destaque, Damião foi a exceção e foi ele o principal responsável pelo título.
Foi de Damião a criação e conclusão dos dois gols do primeiro tempo.
No fim, os 3x1 foram justos e premiaram o Colorado com o Bi-campeonato da Recopa.

Damião faz gols de tudo que é jeito, diferente de outros grandes centroavantes que marcaram época, que só faziam gols de um ou outro jeito.
Para Damião, o repertório é grande, pode vir bola prá canhota, prá cabeça, de costas, prá dar de bicicleta, de balão, de lançamento na ponta para driblar dois e depois arrematar, não importa, do jeito que vier ele dá um jeito e cria uma situação de gol.
Esse é o cara para a direção segurar de tudo quanto é jeito, mas, para isso, tem que saber aproveitar sua imagem, que é ótima junto a todos os torcedores.
Portanto, jogadas de marketing deveriam ser usadas, como o Santos tem feito com o Neymar, para poder pagar seu alto salário.
Criatividade, espero que a direção tenha isso e o Damião fique muito tempo no Colorado.

Além do Damião, o time não brilhou, mas estava bem posicionado e com isso conseguiu segurar bem o Independiente.
A exceção, ao bom posicionamento do time, é o lado direito da nossa defesa.
Nei e Bolívar comprometem a cada jogo.
Principalmente o Bolívar, que de novo deixou sua posição para disputar com mais dois Colorados uma bola na lateral do campo, sem nenhuma necessidade, e assim abriu um buraco na defesa para os argentinos marcarem seu gol.
Se o Dorival usar a mesma lógica de outras posições, aonde está escalando quem joga mais, independente de ser medalhão ou não, vai tirar o Bolívar e colocar o Juan, passando o Índio para o lado direito.

Kléber foi outro que não estava bem, principalmente no primeiro tempo, mas não se omitiu na hora do penalti e fez o gol que nos deu o título.
Oscar teve alguns lampejos no segundo tempo, mas pode jogar muito mais.
Muriel fez uma grande defesa no momento mais importante do jogo, que evitou o empate dos argentinos.

Agora temos gre-Nal, atenções voltadas para o Brasileirão, aonde os próximos jogos vão definir se o Inter ainda tem chances de disputar o título ou se ficaremos disputando apenas vaga para a Libertadores.

Nenhum comentário: