18 de agosto de 2011

Dorival simplificou na estréia e vencemos

Dorival, em sua estréia, fez o óbvio, escalou o time equilibrado e isso foi suficiente para uma vitória simples de 1x0, contra um bom time do Botafogo.
O jogo desde o início foi parelho e nítido que seria decidido nos detalhes, provavelmente com vitória do primeiro que abrisse o placar, pois era um jogo de muita marcação e poucas chances de gol.
Sorte do Inter que tem Damião, que decidiu de novo.

Zé Mário mostrou qualidades na marcação e no apoio.
Elton também foi bem.
Incrível como diziam antes que da base não sairia nada este ano, este com certeza foi o maior erro do Falcão, de ter aceitado esta situação sem ir na base ver o que tinha lá.
Deveria ter ido lá e buscado estes jogadores que estão dando boa resposta agora, mas não buscar e ficar com medo de colocar, tinha que ter ido antes e colocado prá jogar, como está acontecendo agora.

Guinazu teve um bom retorno, o time fica mais protegido com ele na marcação, além de ter encaixado bem com o Élton.

Nossa zaga segue vacilante, principalmente na bola alta, aonde tivemos sorte de não levar gols contra o Botafogo.
O meio-campo estava equilibrado, mas falta velocidade aos meias para puxarem os ataques mais rapidamente.
E no ataque, como ambos os atacantes são de área, também temos problemas com a falta de jogadas em velocidade.
Para resolver estes problemas, acredito que com as entradas de João Paulo e Dellatorre, que entrou bem ontem, poderiam dar a devida velocidade que falta para o meio e ataque.
Depois, com a volta de Oscar, aí teríamos com certeza o meia de velocidade que faltou ontem.

No domingo, já que falam em poupar jogadores, poderiam escalar o João Paulo e Dellatorre como titulares, até para que eles possam mostrar se podem mesmo resolver este problema da lentidão para buscar o ataque.
De resto, boa estréia do Dorival, definiu corretamente o esquema de jogo, agora, precisa definir melhor os jogadores deste esquema, tentando resolver os problemas que ainda temos, principalmente com a lentidão do meio prá frente.

Nenhum comentário: