21 de agosto de 2011

Inter 2x2 Flamengo: Dois tempos completamente diferentes

Fui ao Beira-Rio hoje e vi um Inter no primeiro tempo e outro completamente diferente no segundo.

No primeiro tempo, o mesmo time do Osmar Loss, com 3 volantes, dois atacantes de área e apenas um articulador, como resultado, um time arrastado, lento e sem dar um chute a gol decente.

Élton fez sua pior atuação pelo Inter, errando muito.
Já a bola parada é outro grande problema que temos, pois o D'Alessandro está muito mal faz tempo.
Eventualmente pode acertar uma bola, mas em mais de 90% das vezes erra de forma constrangedora os cruzamentos e chutes em gol de bola parada.
É imprescindível criar uma nova alternativa ou fazer o D'Alessandro ficar treinando bola parada 5 horas por dia para ver se aprende.

No segundo tempo, mesmo com um jogador a menos, tivemos dois meias, com a entrada do Andrezinho, e um ataque com o Super Damião e mais um atacante rápido, que foi o Dellatorre.
Bastou equilibrar mais o meio e o ataque, que o time melhorou e mesmo com um jogador a menos, vencemos o segundo tempo e só não ganhamos o jogo, porque o primeiro tempo foi jogado fora na má escalação do Dorival.
Empate justo, apesar que o Inter poderia ter ganho, se não fosse a péssima arbitragem, que favoreceu o Flamengo em todos os lances duvidosos.

Damião e Dellatorre se escalaram para ser nossa dupla nos próximos jogos, pois se entenderam muito bem e um completa o outro.
Um passe de calcanhar para o primeiro gol e um golaço de bicicleta, esse é o Damião, um centroavante excepcional que temos.
Damião é um jogador que tomara a direção resolva mantê-lo muito tempo no Inter, pois o seu retorno jogando no Inter pode ser muito maior que o retorno de uma eventual venda, só os dirigente se darem conta e explorarem corretamente. Olhem o que o Santos faz com o Neymar em termos de marketing e busquem algo semelhante para manter o Damião muito tempo no Beira-Rio, é o que espero que a direção faça, mas para isso precisa criatividade e competência.

Espero que o Dorival não caia no lugar comum de outros técnicos e veja que quando escalou o time com dois meias e dois atacantes, sendo um deles com velocidade, o time foi melhor.
Pela Recopa, tem que colocar o Oscar no meio e o Dellatorre no ataque, pois não podemos mais desperdiçar 45 minutos de jogo, já que precisamos fazer pelo menos um 2x0.
Com estes dois no time, o meio-campo e ataque vão ganhar em velocidade e o time ficará muito forte para ganhar os jogos que estão por vir.

Nenhum comentário: