5 de junho de 2011

Inter, melhor escalado, vence a primeira no Brasileirão

Foi só escalar certo do meio prá frente, com um time bem equilibrado e sem deixar o centroavante isolado, que o Inter deslanchou e fez 4 quatro gols, e poderia ter feito mais outros.
O time melhorou principalmente na velocidade para atacar, pois várias vezes saímos de trás para o ataque com grande velocidade e com poucos toques já estávamos na área adversária.

Oscar foi o grande nome do jogo, marcando dois gols e fazendo grandes jogadas.
É jogador titular absoluto, pois joga muito, tem velocidade e grande técnica, além de concluir muito bem.
Zé Roberto também teve grande atuação, puxando muitos contra-ataques e organizando várias jogadas ofensivas.
Os dois revezaram na chegada ao ataque, confundindo a marcação, pois não sabiam a quem marcar.

O meio-campo escalado é o que temos de melhor no momento, deveria ser mantido.
O problema é que a zaga, já que é muito fraca, exige que se tenha uma proteção muito maior do que o normal.
Tomamos dois gols hoje e poderíamos ter levado outros 3, se o América-MG concluí-se melhor.

Juan estava totalmente perdido na lateral, com Rodrigo ajudando muito pouco, com isso, o lado esquerdo Colorado era um buraco, aonde o América criou várias jogadas por ali.
Rodrigo e Juan foram envolvidos o jogo todo.
A situação atual da zaga compromete todo o time, pois para escalar o melhor meio-campo que temos, que foi o que jogou hoje, passamos a correr muitos riscos defensivos, já que a zaga é lenta e se posiciona muito mal.

Com isso, é de se pensar o que é melhor, proteger nossa fraca defesa colocando mais volantes ou escalar o meio-campo mais equilibrado e ofensivo, mas deixando nossa fraca defesa mais vunerável?
Eu preferia que arrumassem a zaga e o time do meio para frente pudesse ser o que jogou hoje.

Agora é a hora do Falcão mostrar que pode equilibrar este time, tem que arriscar e promover alguém para arrumar nossa zaga, ou a direção se mexe e trás alguém, pois está muito evidente que nosso problema maior é a zaga, pois se corrigirmos a zaga, poderemos ter um meio-campo mais leve e criativo.
Se não arrumarmos a zaga, vamos sofrer muito, pois, ou enchemos de volantes ou vamos sempre ter que fazer muitos gols para compensar os erros defensivos.

Nenhum comentário: