19 de junho de 2011

Bom empate em Curitiba, mas a atuação foi abaixo do esperado

Gostaria que o Inter vencesse e isso é o que deveria acontecer para compensar os resultados ruins anteriores, mas o Inter não fez por merecer vencer, e o empate acabou sendo bom negócio.

De bom, Muriel, que foi o melhor em campo, fazendo grandes defesas e dando a devida segurança na nossa goleira.
Também considero positivo que o Falcão tenha feito alterações no time tanto no início do jogo como de esquema ao longo do jogo.
Podemos discutir se elas foram boas ou não, isso é outra coisa, mas o fato do Falcão alterar o time em 3 posições para o início do jogo, já é algo para se saldar, pois mostra que ele não está satisfeito com o time e está buscando alternativas.

Analisando as escolhas do Falcão, Muriel mostrou ter sido uma boa escolha.
Glaydson na proteção da defesa também foi bem, além de marcar um golaço.
E o Juan foi um acréscimo em relação ao Rodrigo.
Portanto, 3 boas mudanças.

Se as entradas dos jogadores foram boas, já a saída do Oscar eu não gostei.
Acho que o Oscar é titular do Inter em qualquer situação, e entendi menos ainda quando ao longo do segundo tempo, com o Coritiba indo para cima e dando espaços, o Oscar não ter entrado.
Ainda mais que no jogo anterior fora de casa, contra o America-MG, o Oscar puxou muitos contra-ataques e trouxe velocidade ao Inter para atacar.
Sem Oscar, o Inter voltou a ser lento e só jogou bem os 12 primeiros minutos do segundo tempo, depois, só deu Coritiba.

Zé Roberto teve boa participação, mas joga melhor buscando jogo no meio e partindo de trás, por isso, Damião segue muitas vezes isolado, mesmo assim, quase marcou em duas jogadas.
Nei pelo menos não comprometeu na parte defensiva, mas na ofensiva, praticamente não ajudou em nada.
Fabrício estranhamente entrou no lugar do D'Alessandro, deixando o Oscar de fora, mas pelo menos o Fabrício mostrou vontade, é jogador para receber mais chances e pode ser uma boa opção, quem sabe sendo o segundo ou terceiro do meio-campo, pois na lateral, pelo jeito, não querem escalá-lo.

E o Kléber, além de ser desinteressado do jogo, desta vez, comprometeu feio, ao não tirar de cabeça bola fácil, aonde resolveu matar no peito, dentro da área, perder a bola e cometer penalti no atacante do Coritiba.
Deveria ser multado por um lance destes, pois não foi por falta de qualidade que não tirou, foi por total falta de respeito com seus companheiros e com a torcida Colorada, mostrando muita displicência neste lance.

Ah, e o Mathias errou tudo que fez em campo. Gordo e sem condições técnicas de jogar no Inter, não sei como não dispensam ele de uma vez, pois se ficar, corre o risco de ser escalado.

O Falcão fez o que todos pediam, que mexesse no time, se foi para pior ou não, é discutível, mas mexeu, e isso é bom.
Agora é esperar que ele siga alterando o time, que mais mexidas aconteçam, quem não está correndo saia do time(são muitos), o time passe a ter mais vontade e seja mais veloz, que é o que mais falta a este time.

Nenhum comentário: