25 de julho de 2010

Maestro Tinga comanda mais uma vitória Colorada

O Inter de Celso Roth segue ganhando todas, e mostrando futebol convincente, mesmo com time misto.
Desta vez a vítima foi o Flamengo, com golaço de Taison.

A base de tudo é o futebol de Tinga, que era a peça que faltava para o meio-campo Colorado se completar.
Com Tinga, o time todo joga mais, pois ele organiza tudo, desde o sistema de marcação, com pressão constante até recuperar a bola, até a condução do time ofensivamente, aonde Tinga dá o ritmo certo para o time sair rápido para o ataque.
Além disso, Guinazu "casou" bem com Tinga, com os dois se posicionando muito bem e compactando o meio-campo Colorado, sem deixar espaços para os adversários criarem algo.

Taison é outro jogador vital nesse bom futebol Colorado.
Mas o mérito maior é de Celso Roth, que posicionou o Taison aonde rende mais, que é vindo de trás, pois é um jogador rápido, para puxar contra-ataques, e os técnicos anteriores estavam posicionando o Taison muito a frente, perdendo sua principal característica.

Sóbis e Renan também foram bem em suas reestréias, mas é nítido que ambos precisam adquirir ritmo de jogo, o que já era esperado.
Renan vacilou em alguns momentos e Sóbis jogou mais recuado, para poder liberar o Taison e Everton.

Pena o Tinga ter poucas chances de jogar a primeira partida contra o SP, vai fazer falta.
Mas como o Roth está sabendo tirar o máximo dos jogadores, coisa que o Fossati nunca conseguiu, tenho confiança que o Roth irá armar bem o Inter para este confronto, mesmo sem Tinga.
Acredito que Giuliano deva entrar no lugar do Tinga, ficando o time escalado com Pato, Nei, Bolivar, Indio e Kléber; Sandro, Guinazu, Giuliano e D'Alessandro; Taison e Alecsandro.
Taison vem se escalando, por isso, Sóbis deve ficar como opção para o segundo tempo.

Acredito na vitória contra o SP, mas o importante é o Inter ter calma, não se afobar, pois a disputa é de 180 minutos, uma vitória em casa é importante, mas mais importante ainda é não deixar o SP sair de Porto Alegre com alguma vantagem, por isso, evitar que o SP jogue, passa a ser prioridade.
A busca da vitória deve ser constante, mas, como meta, não podemos tomar gols.
Estarei no Beira-Rio na quarta-feira torcendo para um placar de 2x0, com gols de Taison e Alecsandro.

Nenhum comentário: