15 de julho de 2010

Inter retoma Brasileirão em grande estilo

O Colorado fez um primeiro tempo ruim ofensivamente e razoável defensivamente, mas melhorou bastante no segundo tempo e construiu uma importante vitória, que veio com uma goleada de 3x0, por sinal, vingando a derrota de 3x0 que sofremos para o Guarani em 1978, que, por coincidência, acabou levando o Guarani ao título naquele ano.
Quem sabe seja um presságio para o Inter também conquistar o título este ano?

O primeiro tempo Colorado foi preocupante, pois o time começou razoável e foi piorando ao longo do tempo, errando muitos passes e cedendo espaços pro Guarani, que quase levaram a nossa derrota.
Já no segundo tempo, com mais movimentação, mais marcação e errando menos passes, o Inter tomou conta do jogo e passou a empilhar chances de gol a todo momento.
Fizemos o primeiro gol com Sandro, que teve ótima atuação, e seguimos com a mesma postura de marcar mais gols.

A entrada do Andrezinho melhorou mais ainda o time, pois entrou esbanjando qualidade.
Foi dele a criação dos dois gols seguintes Colorados, em duas grandes jogadas.
Inclusive o Taison passou a jogar melhor quando teve o Andrezinho para tabelar com ele.

Celso Roth tomou algumas atitudes que gostei bastante.
A troca do Wilson Mathias aos 23 minutos de jogo foi certíssima, pois o Wilson Mathias seria expulso a qualquer momento e estragaria todo jogo Colorado.
Glaydson entrou meio perdido no primeiro tempo, mas no segundo tempo o Roth posicionou o Glaydson de primeiro volante e soltou o Sandro, o que acarretou numa melhora substancial do Colorado, tanto na marcação, pois o Glaydson marca mais que o Sandro, como na qualidade na frente, pois Sandro aparecia bem por ali.

Outra decisão importante do Roth foi posicionar o D'alessandro mais para o lado esquerdo no segundo tempo, aonde ele rende muito mais.
E por último, gostei muito que o Roth viu o Inter marcar o gol e manteve a equipe buscando mais gols, coisa que a gente não via com o Fossati.
Finalmente vi meu time ter postura de time grande e não aquele medo o tempo inteiro do adversário, ficando o time retraído quase o tempo todo.
Agora a gente é quem dita o ritmo e toma a iniciativa, pelo menos foi assim no segundo tempo.

Na próxima rodada teremos jogo em casa contra o surpreendente Ceará.
Se conseguirmos vencer, talvez a gente já possa entrar no G-4, pois hoje estamos só dois pontos do G-4, por isso, dependendo da combinação de resultados, podemos já começar a aparecer numa colocação mais adequada com nossa grandeza já na próxima rodada.
Sem contar que nos aproximaria dos dois líderes do campeonato.

Nenhum comentário: