28 de março de 2010

O medo derrotou o Colorado

O Inter perdeu pro Caxias merecidamente, pois o Inter entrou em campo com medo e quem entra com medo, sempre merece perder.
O Fossati, imaginando que primeiro deve reforçar a defesa, colocou 3 zagueiros, dois volantes, um lateral que mais marca(Bruno Silva) e fechou o time ao máximo, para tentar não tomar gol e quem sabe numa escapada ganhar o jogo.
Isso é muito pouco, pois pensar tão pequeno não pode ser nunca a mentalidade de alguém que comanda o Inter, pois quem faz isso, não sabe da grandeza deste clube.

Só quando o Inter tomou o 2x0, é que Fossati acabou com o esquema defensivo e recolocou o 4-4-2, com a entrada de mais um meia.
Aí o Inter, que já tinha Walter no segundo tempo, mudou e começou finalmente a pressionar o Caxias.
Não fez gol, mas jogou como time grande, é isso que espero, a vitória é algo que depende de outros fatores, sorte na conclusão, mas o mais importante é ter postura de time grande e isso só vi nos últimos jogos no segundo tempo contra o Caxias.
É muito pouco, o Inter exige que essa postura seja permanente.

Individualmente, foi bom que Edu e Kléber Pereira tenham jogado. Assim, fica provado que Edu deve rescindir contrato amanhã de manhã no Beira-Rio, pois seu alto salário não compensa o baixíssimo rendimento.
Kléber Pereira melhorou um pouco no segundo tempo, mas é muito pouco, ainda mais pelo salário que ganha.
Walter, mesmo não fazendo gol, mostrou em 45 minutos muito mais que os outros atacantes fizeram em vários jogos. Se escalou para o próximo jogo.

Wilson Mathias está longe de ser espetacular.
Bolívar pela esquerda é algo que se repete e que só vai dar certo quando ele voltar para a direita. Entregou duas vezes e cedeu escanteio que resultou no segundo gol do Caxias. Ou ele joga de líbero no famigerado 3-5-2, ou joga pela direita, mas na esquerda é que não pode.
Bruno Silva é muito limitado.
E o Pato, parece que sempre está adiantado, o que já leva os adversários procurarem a bola por cima, já que assim ele não consegue chegar.
Seria importante o Inter fazer uma grande limpa de jogadores, pois tem muitos jogadores ganhando muito e rendendo pouco.
Prefiro um grupo mais enxuto e disposto a ganhar do que um grupo grande, com medalhões na reserva fazendo o ambiente ficar ruim e não dando nenhuma contribuição pro time.

Agora é esperar que o Colorado consiga se reorganizar. Monte um esquema de jogo forte, privilegiando a tomada de atitude, não pode o grande Inter ficar esperando o adversário fazer escore para só aí o Inter resolver jogar. O Inter é que tem que ditar o ritmo do jogo. O Inter é que tem que buscar a vitória encurralando os adversários em seu campo, e não o contrário.
Quarta-feira, contra o Cerro, espero que seja a partida que seja um divisor de águas, que inicie a grande mudança de filosofia, de motivação e de qualidade técnica do Inter, com uma grande vitória, mostrando um grande futebol.

Nenhum comentário: