18 de março de 2010

Empate e desempenho apenas razoáveis

Considerando que o jogo era oficialmente fora de casa, o empate foi razoável.
Mas considerando que tivemos 90% da torcida, gramado bom, sem altitude, esperava mais futebol do Colorado, na média, foi apenas razoável.
Digo na média, porque o primeiro tempo foi bom do Colorado, apesar de um início vacilante, depois dos 10 minutos, conseguimos dominar o jogo e criar boas jogadas na frente, com D'Alessandro comandando o time.

O problema é que de novo o segundo tempo foi ruim.
Contra o Deportivo isso já tinha ocorrido, mas na altitude a gente releva.
Só que hoje não tinha altitude e o time parecia cansado, sem criatividade e mesmo alterando o time, não conseguiu jogar bem e pouco criou.

No primeiro tempo, Edu foi bem, criou boas jogadas, criando duas chances de gol para Giuliano, mas no segundo tempo o Edu caiu de rendimento, assim como todo o resto do time, inexplicavelmente.
Será que o preparo físico Colorado está abaixo do esperado?
Penso no preparo físico, pois o time errou muitos passes e isso geralmente ocorre quando estão mais cansados do que o esperado.

A zaga me preocupou um pouco, acho que o Fossati deveria repensar e com os retornos dos lesionados, seria mais adequado formar a zaga com Bolívar e Fabiano Eller.
E pena o Guinazu não ter aprendido que se bate embaixo da bola, ela vai subir. Tomara que orientem isso para ele, pois sempre se preocupa com a força e pouco em bater no meio da bola.

O 4-4-2 funcionou bem no primeiro tempo, precisa ser mantido para os jogadores começarem a render mais com a repetição do esquema.
Pelo primeiro tempo, fica provado que tanto Kléber e Bruno Silva podem continuar apoiando, mesmo no 4-4-2, e o que precisa é apenas treinar mais e dar continuidade para o time ter um desempenho melhor.

O Cerro mostrou ser um bom time, se fecha bem e sai rápido nos contra-ataques, acho que no Beira-Rio teremos todas as condições de ganhar, ainda mais que o esquema vai estar mais treinado e os jogadores já vão estar conhecendo melhor o seu adversário.

Nenhum comentário: