12 de março de 2010

Bom empate em Quito, mas mudanças precisam ocorrer

O empate Colorado foi a melhor coisa que ocorreu neste jogo contra o Deportivo Quito.
Além do resultado, a atuação do Pato também foi muito boa.
Várias defesas importantes e um penalti anulado foi a grande contribuição do Pato para o Inter conseguir segurar o empate.

No penalti ridídulo marcado pelo juiz, o Pato fez algo que reclamo faz anos do Inter, mostrou personalidade.
Em outros tempos os jogadores chegariam no juiz, constrangidos, pediriam desculpas e chorariam que não foi penalti, mas com toda educação, para não levar cartão.
Consequência, o juiz marcaria penalti e após o jogo os dirigentes ficariam lamentando.
Desta vez não, tanto Pato, quanto Fossati, mostraram sua indignação e foram no auxiliar. Principalmente Pato, mostrou toda sua influência, conseguindo que o auxiliar fosse consultado e ajudasse o juiz a desfazer seu erro.

O que tinha de bom neste jogo se resumiu a nisso, no resultado e na atuação do Pato.
De ruim, o que vem preocupando faz tempo, que é o esquema.
Mas desta vez com o agravante que não jogamos no 3-5-2 e sim no 5-3-2, pois os alas ficaram atrás, fixos nas laterais, quase todo tempo.
Este esquema, com 3 zagueiros e dois volantes, seria adequado para um time que não tem muitos recursos técnicos no meio-campo.
Só que não é o caso Colorado, aonde temos meias suficientes para nos posicionar diferente em campo, mantendo a bola mais longe do nosso gol e buscando vencer.
O Kléber não consegue fazer o papel de meia. Teve jogos que até fez, mas não consegue ter continuidade e acaba se acomodando na ala esquerda, sem participar muito do jogo.

Além do problema no esquema e na armação do meio campo, temos problema no ataque. Talvez estes problemas se resolvam quando o meio-campo se resolver, pois aí o ataque será melhor municiado, mas, por enquanto, o ataque está muito isolado e pouco tem feito.
Contra o Deportivo, não chutamos uma bola em gol em todo segundo tempo, e já no primeiro tempo, só tínhamos chutado uma bola no gol, que foi exatamente no gol do Giuliano.

Aguardo mudanças, pois se elas não ocorrerem, nossa participação na Libertadores pode ficar prejudicada.
No jogo da semana que vem, contra o Cerro, não teremos a desculpa da altitude e aí espero que as mudanças ocorram, para que nosso time tenha um meio-campo mais forte e consiga atacar da forma que esperamos.

Nenhum comentário: