18 de abril de 2010

Um campeão no embalo da torcida

O Colorado merecidamente venceu o Pelotas e foi campeão do segundo turno e agora espera os gre-Nais decisivos.
Era para ter sido um jogo fácil, mas a defesa Colorada fez o jogo complicar, mesmo com 3 zagueiros, ao tomar dois gols nas únicas chances do Pelotas.
De resto, só deu Inter quase que o jogo todo.

O primeiro tempo a superioridade Colorada não foi muito evidente, mas no segundo tempo, após as substituições do Fossati, o Inter dominou totalmente o jogo.
A virada Colorada começou após o Walter entrar.
Depois melhorou mais o time ao entrar Edu e D'Alessandro. D'Alessandro era óbvio que tinha que entrar, e Edu, mesmo eu não gostando, com certeza seria melhor que Taison.
Só não gostei que nenhum zagueiro saiu, e pior, o Andrezinho saiu do jogo.

Com as entradas dos jogadores certos, o Inter fez algo importante para diminuir o prejuízo de estar com 3 zagueiros, pois mudou o esquema para 4-3-3, com Eller na lateral e Kléber no meio.
Eller, por sinal, conseguiu apoiar mais que Kléber, que parece não saber ser um lateral, pois pega a bola e já tenta lançar alguém, esquecendo que lateral precisa ir para cima e buscar o cruzamento na linha de fundo, e não do meio-campo.

O time melhorou com as substituições e mudança de esquema, buscando uma grande vitória, com destaque especial para D'Alessandro e a torcida Colorada, que estava muito vibrante e não desanimou nem com os 2x0 contra no primeiro tempo.
Foi sofrido, mas merecido. Só fica o sentimento que o Fossati ainda não conseguiu dar um padrão de jogo e as vitórias, parece, vão ter que ser assim, com muito sofrimento.

E já que fui pé-quente hoje, já estou pronto para ir nos próximos jogos, pois o time precisa e muito de sua torcida, já que o futebol em campo não é dos melhores, a torcida precisa dar o algo mais para o time seguir adiante e buscar as conquistas que todos os Colorados esperam.

Nenhum comentário: