25 de abril de 2010

Qual o verdadeiro Inter?

O Inter deste ano não vinha me empolgando, pelo contrário, o time estava muito aquém do que eu esperava.
Aí veio o jogo contra o Deportivo e o time teve uma atuação convincente, mesmo ainda apresentando pequenos problemas, mas no geral foi bem.
A esperança é que o time seguisse evoluindo, mas aí, no gre-Nal, ficou evidente como temos problemas táticos e técnicos.

Na parte técnica, falta um bom zagueiro e atacantes que façam a diferença quando o jogo fica complicado.
E na parte tática, sofremos contra um time mediano, como é o gremio, que tomou conta da partida no segundo tempo, principalmente por saber explorar a rapidez de seus atacantes, coisa que o Inter não tem.
E atrás, o gremio tem jogadores rápidos, outra coisa que falta ao Inter, que possui zagueiros lentos e que foram envolvidos com frequencia pelos atacantes do gremio.

O Colorado não possui muitas jogadas, faltam tabelas e aproximação entre os jogadores. E o pior de tudo, nosso jogo é cadenciado, sem rapidez nas jogadas e tabelas, o que dificulta e muito quando pegamos adversários com boa marcação.

Foi uma derrota incontestável do Inter, que tentou de tudo, improvisando escalações ao longo do jogo e cada vez deixando o time mais desorganizado.
Eu considero que com o atual grupo Colorado, com jogadores lentos atrás e na frente, só um excelente técnico para conseguir tornar este time competitivo.
Contra o Deportivo achei que o Fossati estava conseguindo isso, mas pelo jeito a coisa não teve a evolução esperada e muito me preocupa o futuro Colorado.

Ou trazemos os jogadores com o perfil que falta ao Colorado, ou um técnico acima da média para conseguir fazer o atual elenco atingir o nível que se espera para conquistar títulos.

Se nenhuma das duas coisas acontecer, vamos ter que torcer muito para que os jogadores estejam iluminados sempre, acertem chutes mágicos e conquistem os resultados que esperamos, principalmente na Libertadores. E que a torcida ajude muito, pois aí, o time vai depender demais dela.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pra começar, tem que mandar todos esses estrangeiros embora. Gremiôô!