24 de fevereiro de 2010

Estréia na Libertadores com vitória suada

Foi uma vitória suada do Colorado, mas totalmente merecida.
Não que o Inter tenha feito uma grande partida, longe disso, mas foi o time que buscou ganhar os 90 minutos e o Emelec se preocupou mais com a catimba do que buscar algo melhor.

No primeiro tempo, quase nada de positivo, o Inter só chutou de longe e não acertou nenhum chute a gol.
No início do segundo tempo, um contra-ataque que pegou nossos 3 zagueiros fora do lugar e o Emelec ficou na cara do gol com extrema facilidade para marcar o seu gol.

O jogo estava muito truncado e o Inter só conseguiu empatar em jogada individual do Nei, marcando um golaço.
Por sinal, prá mim, Nei foi o melhor jogador Colorado.

No meio, um Giuliano apagado, pois está jogando errado. Eu já disse antes do jogo contra o Juventude, neste esquema com 3 zagueiros e só 3 no meio-campo, o Giuliano é reserva, e olha que eu sou talvez o maior defensor do Giuliano, mas não é a dele jogar de meia avançado e com obrigação de encostar nos atacantes. Nesta posição, D'Alessandro e Andrezinho estão na frente do Giuliano.
No 3-5-2, o Giuliano poderia jogar de segundo do meio, mas aí tem o Guinazu, e tirá-lo seria algo impensável, portanto, 3-5-2, tem que ter no meio os dois alas e Sandro, Guinazu e D'Alessandro(ou Andrezinho).
Se fosse 4-4-2, o Giuliano jogaria de terceiro no meio e o D'Alessandro(ou Andrezinho) seria o mais adiantado do meio.

Quando o Fossati se deu conta da falta de criação do meio, fez 3 boas substituições, entrando Taison, Walter e principalmente Andrezinho.
Andrezinho foi o autor intelectual do segundo gol, fazendo passe perfeito para Walter e este mostrando muita inteligência ao passar para Alecsandro marcar o gol da nossa virada.
Além disso, o Inter conseguiu criar algumas boas jogadas a partir da entrada destes jogadores.

Foi nossa primeira vitória em estréia de Libertadores, mas me deixou um pouco preocupado, pois ganhamos de um adversário apenas esforçado e que nos trouxe dificuldades maiores que eu esperava.
Espero que o Fossati arrume este esquema 3-5-2 para que possamos ter mais chegada ofensiva, pois o ataque ficou muito abandonado, ou repense o esquema e coloque o 4-4-2 muito mais apropriado para compor um time mais forte e em condições de buscar vitórias mais consistentes.

Nenhum comentário: