21 de fevereiro de 2010

Desclassificação começou pela péssima escalação

Apesar da FGF ter marcado jogo em data inconcebível, do gremio não ser flexível, da RBS "estranhamente" querer marcar logo os jogos das quartas-de-final e semi-final e do fraquíssimo e mal intencionado juiz Jean Pierre, eu esperava que o Colorado, mesmo com reservas, se classificasse.
O NH acabou merecendo o placar, pois fez um jogo igual ao Colorado e qualquer um dos times poderia ter vencido, apesar do penalti mal marcado para o NH, e da série de faltas mal marcadas por esse péssimo e mal intencionado juiz.

O que mais me surpreendeu foi o Fossati ter escalado o time tão mal.
Colocar 3-5-2 quando tem jogadores adequados, é uma coisa, agora inventar 3 zagueiros, sendo que um deles era um volante espetacular deslocado da função que melhor joga, aí é muita invenção mesmo.
Sem contar que com a improvisação do Wilson Mathias, ficamos com 2 volantes, Glaydson e Josimar, que só marcam.
Eu já não gosto de 3-5-2 e ainda mais quando tem dois volantes só de marcação.
Uma coisa é jogar com Sandro e Guinazu, aonde ambos saem pro jogo com qualidade, outra coisa é Glaydson e Josimar.
E ainda escalar 3-5-2 praticamente sem treinar, com jogador improvisado, é dar muita chance pro adversário, que acabou ocorrendo, pois no segundo tempo o que mais se viu foram os zagueiros mal posicionados e jogando em linha.

Esperava menos invenção do Fossati, que ele montasse o time e esquema, de acordo com o que tinha disponível, ao invés de tentar fazer os jogadores se adaptarem a este esquema.
E ainda jogar com dois centroavantes fincados lá na frente. Isso já é complicado de funcionar, só poderia dar certo se tivéssemos dois meias, pelo menos, para fazer a bola chegar com qualidade nos centroavantes, mas não foi o que aconteceu.

Espero que o Inter tenha tirado lições deste episódio, que se adiante aos fatos e não fique esperando mais a FGF ter bom senso, tem que se adiantar e pressionar antes de marcarem algo, afinal, antes do campeonato iniciar, já se sabia que teríamos problemas com a semifinal e nossa estréia na Libertadores, portanto, tinham que ter se adiantado aos fatos.

Agora é focar na Libertadores e buscar uma arrancada boa rumo ao bi-campeonato da América.

Nenhum comentário: