23 de fevereiro de 2006

Partida Perfeita do Colorado

O Inter realizou uma partida perfeita contra o Nacional do Uruguai. O placar de 3x0 foi injusto, pois deveria ser no mínimo o dobro, tamanha a superioridade Colorada, que não permitiu nenhuma chance ao Nacional. Simplesmente todos os jogadores Colorados jogaram bem, foi uma atuação uniforme desde a defesa até o ataque. E na arquibanca o torcedor fez sua parte, 31 mil Colorados incentivaram o time o tempo todo.

Os maiores méritos desta vez são para o técnico Abel, que levou apenas um pouco mais de um mês para se dar conta que Edinho não pode ser titular do Inter junto com outro volante de marcação. Coisa que Muricy levou 3 anos e mesmo assim não se deu conta.

Michel, Rubens Cardoso e Ceará são apostas pessoais de Abel, por coincidência, os 3 jogaram muito hoje. Michel fez um golaço e cavou a falta do segundo gol em uma grande arrancada pela esquerda, além de sempre levar perigo para a zaga do Nacional. Rubens Cardoso apoiou muito bem, fez vários bons cruzamentos, chutou uma bola na trave e fez um golaço ao driblar o goleiro e chutar sem ângulo.Ceará participou de várias jogadas de ataque, cruzou para o gol do Fernandão e marcou muito bem atrás.

Fabiano Eller foi soberbo, cobertura perfeita e ainda mostrou a liderança que sempre faltou ao time Colorado. Ao seu lado um Bolívar sempre tranquilo, sem ser afoito e ainda mostrando boa visão de jogo. Fabinho e Perdigão formaram uma dupla perfeita de volantes, sendo que o Perdigão mostrou um poder de marcação muito bom para seus padrões, além da qualidade do seu passe continuar muito boa.

Tinga foi o nome do jogo, muita movimentação, praticamente todas as jogadas passavam pelos seus pés. Só faltou o gol, que por sinal ele esteve para marcar por 3 vezes, chegando sempre de surpresa. Sem contar a monumental jogada que fez driblando vários jogadores e cruzando para o Michel sozinho na pequena área, mas este perdeu um gol feito.

Iarley foi o que ficou um pouco abaixo dos demais, mesmo assim foi bem. Fernandão voltou a jogar bem, depois de muito tempo. Jogou muito, deu um passe perfeito pro Michel fazer o primeiro gol e marcou um golaço de cabeça. Além disso, fez várias boas tabelas, bem ao seu estilo, pois não é centroavante de trombar com a zaga e sim de tocar e fazer tabelas com quem vem de trás. E nesse ponto o Abel acertou, explorando bastante essa característica do Fernandão.

Mossoró entrou muito bem, com jogadas rápidas e tabelas. Armou o terceiro gol ao deixar Rubens Cardoso na cara do gol.

Foi uma exibição de luxo que espero que o Inter repita contra o Pumas e a gente termine o primeiro turno já praticamente classificados para a próxima fase daLibertadores.

Nenhum comentário: