17 de fevereiro de 2006

Inter teve resultado razoável em jogo ruim

O Colorado até mereceu a vitória um pouco mais que o Maracaibo, mas a diferença foi tão pouca que o empate acabou não sendo injusto. Ficou claro que o Maracaibo é muito ruim e em condições normais teria sido goleado pelo Inter. Só não ocorreu isso porque o Abel escalou mal e alguns jogadores estão abaixo do esperado.

Estamos com uma defesa ajeitada, Ceará foi razoável e marcou um golaço, Bolívar comprometeu pouco e Eller tranquilo. Só Rubens Cardoso jogou mal da defesa. Mas este não me preocupa tanto, pois temos opções, como o próprio Ceará, Jorge Wagner e, mais pro futuro, o Chiquinho.

Mas é a partir do meio-campo que as preocupações começam. Edinho e Fabinho não se encaixam e ambos jogaram mal, desta vez o Fabinho conseguiu ser pior que o Edinho. Tinga é meia de movimentação, não é muito a dele fazer a armação do time, pensar jogadas e fazer lançamentos. Michel e Iarley também não são disso, jogam mais a frente. Com isso, ficamos sem armação no meio e a bola chegou muito pouco ao ataque. Precisamos que pelo menos um destes: Jorge Wagner, Adriano, Perdigão, entrem no time, para tentar equilibrar o meio-campo.

O ataque também preocupa. O Fernandão é ótimo jogador, mas de centroavante deixa a desejar. Claro que quando ele ficar na cara do gol vai acabar fazendo seus golszinhos, mas centroavante, principalmente na Libertadores, precisa ter mais atitude e ser mais rápido na área, se não perde muito tempo para chutar e as chances de gol não se concretizam.Hoje, o Fernandão perdeu um gol incrível de cabeça porque quis fazer o gol com estilo, quando deveria ter simplificado. Depois teve chance para chutar dentro da área e ficou procurando uma melhor posição até perder a bola. Centroavante tem que chutar sempre, é ter um mínimo de espaço e chuta.

Michel e Iarley não ajudaram, principalmente o Michel, que esteve muito pouco participativo. Já Iarley, até fez umas poucas jogadas, mas muito pouco. Clêmer fez boas defesas, mas falhou no gol, apesar da defesa também ser culpada por ter deixado desmarcado um jogador na frente do Clêmer.

Faltou ambição para o Abel, sua insistência com o Edinho pode custar caro ao Inter. Já perdemos um Brasileirão por que tínhamos um técnico teimoso que fazia algo parecido no meio-campo, espero que não percamos mais títulos por causa de teimosias de técnicos que não enxergam o óbvio.

Nenhum comentário: