25 de maio de 2008

Melhoramos, mas ainda não o suficiente

O Inter fez um bom primeiro tempo e mereceu vencer o Flamengo.
O gol Colorado surgiu de excelente passe de Alex e eficiente conclusão do Nilmar.
Mas no intervalo ouço o Abel dizer que tem muita coisa errada, que o Inter não pode deixar o Flamengo ter tantos contra-ataques. Fiquei um pouco preocupado, pois o time estava jogando bem e tomando a iniciativa, para quê mexer no que está dando certo?

Pois veio o segundo tempo e nos 10 primeiros minutos realmente o Inter não cedeu contra-ataques pro Flamengo, por uma só razão, o Inter não atacou, aí tomou pressão e dois gols. Tudo tão simples.
Ainda mais que os gols foram de jogadas normais, pois todos já devem ter se dado conta, até os que mais relutam, que o Inter não tem uma boa zaga.

O Inter tomou um gol de bola aérea, pois nossos zagueiros, sem o Sorondo em campo, são ruins neste quesito, seja qualquer um que jogue. E depois tomamos um gol pela falta de velocidade do Índio, nada que me surpreenda, pois é um jogador lento. Por sinal o Índio foi batido várias vezes neste jogo, inclusive pelo Souza.

Aí o Abel abriu de vez o time com 4 e as vezes mais atacantes. Mas não deu resultado prático e perdemos mais uma partida, a terceira seguida.

Pelo menos o time não perdeu desta vez por falta de atitude, foi mais por esquecer que a melhor defesa é o ataque, ou seja, erro de estratégia no início do segundo tempo.
Quanto mais longe a bola estiver de nossa fraca defesa, melhor. Portanto, o correto era ter continuado a jogar como no primeiro tempo, tomando a iniciativa e no máxmo permitindo contra-ataques do Flamengo, nunca sufocos para cima de nossa zaga.

Gostei de algumas atuações, como as do Alex, Nilmar e Sidnei. Até o Jonas conseguiu fazer algumas boas jogadas. O Fernandão, mesmo não jogando bem, melhorou seu posicionamento, chegando mais perto do Nilmar e aparecendo na área do adversário para algumas jogadas. Ainda acho que ele deveria encostar mais no Nilmar, jogar mais junto, mas já melhorou.

Preferia que o Abel tivesse colocado o Andrezinho desde o início, ainda mais que no seu lugar estava o Ji-Paraná. A criação do nosso meio-campo não pode ficar dependendo só do Alex, pois aí o Inter fica fácil de ser marcado, tem que distribuir a tarefa de armação e aí que o Andrezinho teria sido importante caso entrasse antes.
Quando o Andrezinho finalmente entrou, deixou o Nilmar na cara do gol e só não saiu nosso segundo gol por detalhe.

Na partida seguinte teremos o nosso meio-campo titular e o nosso ataque titular disponíveis. Assim, poderemos ditar mais o ritmo do jogo e não expor a nossa frágil defesa a sufocos até que permitam os gols adversários.
Teremos o Sport e a Portuguesa na sequência, são dois jogos que temos que vencer, para já nos posicionarmos entre os primeiros e não deixar que abram vantagem em cima de nós, o que seria complicado para recuperar depois.

Nenhum comentário: