4 de maio de 2008

Essa Terra tem Dono, e é o Colorado Campeão Gaúcho

O Colorado, merecidamente, é Campeão Gaúcho de 2008.
Os 8x1 aplicados pelo Colorado no Juventude são pelos 270 minutos anteriores sem ter feito um gol sequer no Juventude. O Colorado guardou todos os gols para quando realmente precisava.
Foi uma atuação de luxo de todos os jogadores Colorados, que jogaram de forma superior do primeiro ao último minuto de jogo.

Fernandão não foi o melhor do Gauchão, também não foi o melhor da Libertadores e da Copa Dubai, mas em todos estes títulos Colorados o Fernandão foi decisivo nas partidas finais, comandando o Inter a ser campeão nestes campeonatos, com seu grande futebol, gols e liderança. Com certeza foi o craque deste jogo final do Gauchão, dando a volta por cima no seu erro na semana passada.

Guinazu e Alex alteraram o ânimo Colorado para esta partida final, são com certeza os dois melhores jogadores do ano do Colorado. Guinazu representa a alma Colorada, com ele em campo o time se transforma. E Alex é incrível, sem dúvida nenhuma o melhor jogador do Gauchão, mostrou isso hoje de novo, com o passe para o primeiro gol, o golaço de falta e outras jogadas que só um jogador diferenciado como ele pode fazer. Sem contar que foi o goleador do gauchão.

Abel teve seus méritos, o maior deles talvez seja não ser teimoso e consiga reconhecer seus erros e assim reavaliar suas convicções. Danny Morais já deveria ter jogado como titular faz mais tempo, quando enfrentamos o Paraná e o Abel recuou erradamente todo meio-campo para suprir as ausências do Edinho e Wellington. Mas Abel soube reconhecer seu erro em tempo e firmou corretamente o Danny ali, mantendo a estrutura vencedora do Colorado e deixando os principais jogadores do meio-campo liberados para criarem.

Nilmar sempre incomodou a zaga do Juventude e foi premiado com o seu gol, espero que agora deslanche e marque muitos gols.
Bustos desta vez jogou muito bem, participando diretamente de dois gols. Tomara que esteja em condições para o próximo jogo. Magrão também teve lesão no final do jogo. É outro que faria muita falta se não jogasse contra o Sport.

Contra o Sport o Beira-Rio estará lotado de novo e espero outra grande atuação Colorada. Difícil isso não acontecer, pois quando essa torcida Colorada comparece em peso não tem adversário que consiga resistir ao terremoto Colorado, rumo ao título da Copa do Brasil.

Nenhum comentário: