1 de abril de 2006

Faltou mais atitude para o Inter

O Inter dos últimos anos tem mostrado que na hora decisiva falta algo. Ganhamos gauchões contra times do interior, mas quando tivemos jogos maisimportantes, que poderiam ter nos dado vitórias mais consagradoras, o time emgeral vacilou.

Hoje, no gre-Nal, contra um adversário de inferior condição técnica, o Colorado esperou demais pelo gremio, não teve a devida atitude e por pouco não perde o jogo no segundo tempo. No primeiro tempo, o Colorado foi um pouco melhor e perdeu 3 boas chances degol, uma delas incrivelmente perdida pelo Iarley. Mas, no segundo tempo, o Inter atuou muito mal e não ameaçou o gol do jovem reserva goleiro adversário.

Achei que o Abel cometeu um grande erro ao colocar o Sóbis no segundo tempo ao invés do Renteria, pois o Sóbis vem sem ritmo de jogo, desembocado, não vinhajogando faz tempo e o Renteria vinha jogando seguidamente e muito bem. O Renteria, com sua velocidade, teria dado muito mais contribuições ao time do que o Sóbis, pelo menos no momento atual.

Clêmer, outra vez, esteve mal, apesar de ter feito uma importante defesa no segundo tempo, mas cometeu dois grandes erros, o primeiro ao pegar a bola atrasada pelo Bolívar, que só o Simon não viu. E o segundo erro foi ao sair muito mal em um cruzamento e o Herrera ficou com o gol escancarado, só não marcando porque errou a cabeçada e deu de ombro por cima.

Mas os dois principais motivos do time jogar mal foi o fato de perdemos o meio-campo e a falta de atitude dos jogadores. Atitude que eu digo é com a bola e não ficar trombando ou dando cabeçadas em lances com a bola fora de jogo. O Inter tinha que ter se organizado melhor no meio-campo para conseguir impor sua maior categoria técnica. O Colorado aceitou a marcação forte do gremio e pouco fez para sair desta marcação, mostrando uma acomodação que decepcionou.

Achei que o Bolívar jogou muito bem. O Tinga não foi mal, mas fez muitas faltas e parecia nervoso. Mas, analisando tudo, o empate foi justo, pois o Inter foi um pouco melhor no primeiro tempo e o gremio foi melhor no segundo tempo. Para o jogo do Beira-Rio, espero que o Inter consiga jogar, impor o seu ritmo e não fique esperando para ver o que o gremio vai fazer, temos que ter mais atitude. Ah, e que contra o Nacional, na terça-feira, o Colorado entre mostrando muita garra e traga a classificação antecipada na Libertadores.

Nenhum comentário: