8 de maio de 2011

Inter perde apresentando os mesmos defeitos contra Penarol

O Inter jogou um primeiro tempo parelho com o gremio, até tivemos uma chance clara de gol a mais, o gremio criou 3 chances e nós 4.
No segundo tempo sim só criamos o lance do gol, mas não concordo com quem diz que o gremio foi amplamente superior, pois o gremio criou apenas os dois gols que fez, logo, nos 90 minutos, o empate seria o mais justo.
Mas também dá para considerar justa a vitória do gremio, pois mesmo tendo as mesmas chances que o Inter, teve um aproveitamento melhor.
Mas em termos de desempenho, foi um gre-Nal muito parelho.

Agora, examinando o que o Inter esteve mal, que foi sua defesa, alguma coisa urgente precisa ser feita.
Lembro de 1979, quando um zagueiro de 17 anos, o Mauro Galvão, foi lançado no meio de super craques.
Está mais do que na hora de dar chances para um jogador jovem na defesa Colorada, pois o maior problema é a velocidade.
Nossa zaga é lenta, além disso, Bolívar e Nei estão comprometendo também na parte técnica.
Rodrigo também está muito parado, olhando e esperando pelos outros, sem reação.
Juan, Romário e Rodrigo Moledo devem ser experimentados, não dá mais para ficar esperando mais, já passou da hora de resolver este problema que se arrasta faz anos.

Diante da lentidão e fraco desempenho de nossa zaga, até admito jogar com 3 volantes, que não gosto, mas ou resolvemos o problema da zaga, ou vamos ter que proteger a zaga ao máximo possível com volantes e evitando da bola chegar.
Uma coisa ou outra precisa ser feita, pois hoje o ataque fez o que se esperava, marcou dois gols, poderia ter feito mais, mas a zaga entregou.

E chego no Renan, que sempre critiquei, desde sua primeira passagem no Inter.
É um goleiro que até melhorou tecnicamente este ano, mas sempre acaba entregando e mostrando que falta braço.
No primeiro gol, de novo perde uma bola para um atacante, mesmo que ele tenha o recurso dos braços e mãos, mas consegue errar o tempo da bola e tomar um gol ridículo.
No segundo gol, mais uma precipitação e consegue de novo tomar gol de cabeça de fora da área, assim como já fez na final da Libertadores.
Coisas que parecem que só acontecem com o Renan.
A zaga errou feio também nestes gols, mas Renan teve parcela altíssima de culpa neles.

Sei que o Renan tem seus problemas particulares, emocionais, mas isso todos tem, precisamos que dentro de campo os jogadores tenham a personalidade para superá-los.
Se não tem condições emocionais e nem técnicas, então tem que colocar outro.
Lauro ficou no banco hoje, está em condições e espero que retome a titularidade já no próximo jogo.

Sóbis pouco ajudou no isolamento do Damião.
Assim como D'Alessandro decepcionou de novo, foi justa sua saída.
Sei que vão dizer que o melhor do time nunca deve sair, mas se isso ocorrer, desanima o resto do grupo, que não vê critérios técnicos para definir quem joga.
Acho que Cavenaghi e Oscar deveriam ter iniciado a partida, pois nossos dois maiores problemas são o isolamento do Damião e a falta de velocidade, duas coisas que estes dois jogadores podem ajudar.

Tivemos os mesmos defeitos do que contra o Penarol, até tomar gol nos primeiros segundos tomamos, além de levar mais uma virada dentro de casa.
A zaga lenta, alas que pouco contribuem, meio campo lento e atacante isolado na frente.

Agora é esperar que esta semana seja de muitos treinos, posicionamentos melhores da defesa, nada de jogar em linha e que os problemas identificados sejam resolvidos.
Afinal, perder é ruim, mas pior ainda é não saber porque perdeu e não tentar resolver nossos problemas que estão cada vez mais evidentes.

Nenhum comentário: