15 de maio de 2011

Essa Terra tem dono, é do Internacional, 40 vezes Campeão Gaúcho

Dois gre-Nais parelhos, decididos nos detalhes.
E nos detalhes o Inter foi superior ao gremio e mereceu conquistar seu título de número 40 do Gauchão, sem dúvida é quem manda nesta Terra, que voltou a ser vermelha.
E vencer gre-Nal, ser campeão, na casa do nosso maior rival, não tem preço, é muito bom.

O primeiro gre-Nal já tinha sido vencido pelo gremio pelas falhas do Renan e da zaga Colorada, mas poderia muito bem ter terminado empatado, pois os dois times jogaram muito igual.

No segundo gre-Nal, o gremio foi melhor no início, quando Falcão escalou um time com 3 zagueiros e muito recuado, com Damião isolado na frente.
Mas após a entrada do predestinado Zé Roberto, o Inter emparelhou o jogo e começou a ter vantagens.
Damião perdeu gol de cabeça, em grade defesa do Victor.
Mas, na segunda chance que teve, em cruzamento de Zé Roberto, empatou o jogo e se colocou como artilheiro disparado do Gauchão.

No fim do primeiro tempo, em escanteio cobrado por Zé Roberto, Andrezinho, mesmo mancando, faz um golaço pegando de primeira o rebote.

No segundo tempo, após grande jogada de Zé Roberto, que cruzou para Damião, este quase ampliou.
Mas, na chance seguinte, Zé Roberto, sempre ele, recebe na área e sofre penalti de Victor.
D'Alessandro amplia em cobrança perfeita.

Se o Renan não voltasse a ter uma falha gritante, o Colorado já poderia ter comemorado o título sem precisar dos penaltis.
Mas antes dos penaltis, já nos acréscimos, Zé Roberto, em outra grande jogada, chuta muito forte, mas Victor faz grande defesa.

E, nos penaltis, após 3 grandes defesas do Renan, uma para cada falha dele nos dois gre-Nais, o Inter vence, com o penalti decisivo sendo batido por ele, Zé Roberto, o nome desta final, o melhor jogador disparado desta grande vitória Colorada, e o grande responsável pela vitória do Inter.

Índio, quando não se esperava mais nada dele, que vinha lento e prejudicando o time em outros jogos, mas neste gre-Nal, o Índio foi um gigante no segundo tempo, ganhando quase todas as jogadas e sendo um dos grandes nomes deste jogo.

Agora é esperar que o Inter saiba avaliar com critério porque venceu, as suas virtudes, que foram a raça mostrada neste último jogo, a concentração que voltou a ter nos jogadores e principalmente a mudança do esquema, não deixando o Damião tão isolado.

Mas também avalie bem o que não está bem, pois Renan, mesmo sendo herói nos penaltis, comprometeu muito, deveria dar lugar para o mais confiável Lauro.
Nossa zaga precisa pelo menos um zagueiro rápido, não se pode ter dois jogadores lentos, pois eles até podem se superar, como fizeram hoje, mas em um campeonato longo, isso será mais complicado de ser superado com zagueiros lentos.

E principalmente que o gremio não seja o parâmetro para definir se estamos bem ou não, o nosso parâmetro precisa ser times mais qualificados, clubes que tenham ganho títulos importantes nos últimos 10 anos, é com estes que precisamos nos comparar e buscar superá-los.

Com o gremio, fomos iguais em quase tudo, mas vencemos duas vezes nos penaltis, ou seja, nos detalhes.
Agora é buscar organizar melhor o time, achar soluções para nossa zaga e ter um ataque mais consistente, pois só assim para disputarmos em condições de vencer o Brasileirão, título que não vencemos faz 32 anos.
Por sinal, a última vez foi com Falcão, em 1979, quem sabe o Falcão não repete este ano?

Nenhum comentário: