19 de dezembro de 2010

Jogadores Colorados precisam entender o que a torcida quer

Depois da demonstração de apoio dado pela torcida na decisão do terceiro lugar, espero que os jogadores passem a entender melhor o que a torcida Colorada quer.
Os jogadores estavam com uma tensão fora do comum, só pensando no que a torcida poderia fazer caso eles fossem derrotados, temiam inclusive protestos.

Claro que o mais importante são os títulos, mas a torcida sempre soube reconhecer, mesmo o time perdendo, quando vê que jogaram com raça e amor a camisa.
É isso que os jogadores precisam ter em mente, queremos que eles entrem e apresentem o seu máximo, se mesmo jogando o máximo possível, as vitórias não vierem, a torcida pode até ficar triste, mas nunca irá vaiar os jogadores, pois percebeu que fizeram o que podiam. E o apoio seguirá, para que logo ali a frente, a vitória venha.

Por isso que situações como o jogo com o Mazembe deixam os torcedores tão irritados, pois perdemos para nós mesmos, pelo nosso nervosismo, pela falta de raça.
Até agora não entendi porque entraram com uma carga emocional tão grande, pois isso só prejudicou o desempenho deles.
É isso que os torcedores não admitem, ou seja, jogar bem menos do que podemos por nossa própria culpa e não pelo adversário.

Quando jogamos mais soltos, pensando apenas em jogar futebol e com muita raça, fizemos quatro gols nos Coreanos, que jogam mais que os Africanos que nos derrotaram.

No momento que os jogadores tirarem esse peso das costas pela vitória a qualquer custo e entenderem que o que eles precisam fazer é jogar o seu futebol e com muita raça, aí as coisas vão ficar melhores para todos, pois não perderemos mais para nós mesmos e se a derrota vier, e isso é do jogo, será porque o adversário nos superou no futebol e na raça e não a gente que ficou bem aquém do que podíamos.

Nenhum comentário: