18 de dezembro de 2010

Ficamos em terceiro no Mundial

O Inter melhorou contra os Coreanos e ficamos em terceiro no mundial.
A melhora foi de ânimo e sem o nervosismo excessivo da estréia. Os jogadores estavam mais soltos e aí jogamos um excelente futebol durante 80 minutos, desconcentramos totalmente nos últimos 10 minutos, mesmo assim garantimos um 4x2 que faz terminar o ano com algumas certezas.

A primeira certeza que eu tenho, é que o Guinazu, para o bem do Inter, deveria jogar no Colorado até se aposentar, jogou demais hoje.
Outra certeza é que o Tinga também é jogador para encerrar a carreira no Inter, ou seja, deveria ficar muitos anos no Colorado, hoje fez uma partida excelente.
D'Alessandro voltou a ser o maestro do time, é um jogador importante e sua permanência deveria ser bem pensada, pois é difícil arrumar outro melhor no mercado atual, a não ser que se invista muito.
E Alecsandro fez o que se espera de um atacante, gols e assistências, foi muito bem, é uma boa opção para grupo, mas deveríamos buscar mais uma alternativa de qualidade para o ataque.

Vendo este jogo e depois a final, aonde o Mazembe não jogou nada, fica até difícil acreditar que perdemos para os africanos.
Independente dos reforços que precisamos ter, espero que o Inter não tenha mais os problemas psicológicos que teve no jogo com o Mazembe, aonde atuou 90 minutos, o time inteiro, nervoso e desanimado.
A direção precisa diagnosticar o que levou a isso e evitar que isso se repita, pois mesmo tendo problemas em algumas posições, se o Inter jogasse sem o nervosismo excessivo e com mais vontade, ganharia ao natural dos africanos.

Agora é aguardar o novo ano, com dois ou três reforços para serem titulares, corrigindo alguns detalhes de preparação e estaremos de novo disputando com força todos os títulos de 2011.

Nenhum comentário: