30 de novembro de 2009

Vitória garante o Inter na Libertadores

O Colorado fez sua parte, jogou o mínimo possível para merecer vencer o rebaixado Sport, de virada, e agora precisa confirmar contra o Santo André a garantia de estar na Libertadores na fase de grupos, pois já estamos, no mínimo, na pré-Libertadores.
O título ficou distante pelo fato de dependermos do nosso principal rival contra o Flamengo, sem contar que o Flamengo, pela influência que tem, recebe ajuda de todos os lados para ser campeão.
O curioso foi que a vitória Colorada foi boa pro Flamengo, pois deu o título antecipado para eles. Caso o Inter não tivesse ganho, o gremio talvez jogasse a valer o próximo jogo e pudesse complicar.

Andrezinho fez a diferença, depois de sua entrada o time passou a criar jogadas. Andrezinho participou dos dois gols, além de cruzar pro Alecsandro mandar uma bola na trave.
D'Alessandro, de novo, deixou a desejar em um momento decisivo.
Kléber também foi mais participativo com a entrada do Andrezinho. Ele e Giuliano fizeram grande tabela no primeiro gol.

Também espero que o foco seja no jogo do Santo André, esqueçamos os demais, pois o Santo André ainda tem chances de escapar do rebaixamento e meteu 9 gols nas últimas duas partidas. Não podemos ficar pensando mais nos outros e deixarmos de vencer este jogo, pois se cairmos para a quarta posição, teremos que jogar uma pré-libertadores que só atrapalha toda programação de início de ano, pois teríamos que jogar em janeiro, recém vindos da pré-temporada, dois jogos decisivos.

Independente da posição que ficarmos no final do campeonato, espero que a direção saiba resolver os problemas que temos no time e que são tão claros.
Não adianta ser campeão e achar que está tudo bem, são nestes momentos que precisamos de uma direção atenta para melhorar o time e não permitir a queda de rendimento que tivemos em 2007 e 2008 no Brasileirão e em outras competições.

Temos um ataque insuficiente, pois Alecsandro não resolve jogos decisivos. Taison e Marquinhos costumam ter altos e baixos. E Edu ainda não mostrou porque veio.
Nas laterais, se o Kléber conseguir se manter motivado para jogar o que sabe na maioria dos jogos e não só em alguns, pode ser mantido.
Mas precisamos urgente de um lateral direito. E aí vale um grande investimento, como o Vitor do Goias.

Nenhum comentário: