26 de outubro de 2009

Hora da verdade

Muito se falou de jogos decisivos, afinal, todos jogos valem 3 pontos.
Mas alguns são mais importantes que outros, as vezes por ser adversário direto, outras vezes por ser um adversário que todos ganham e isso obriga que façamos igual e outras vezes pelo fato da motivação, de assumir uma liderança, mesmo que provisória.

Contra o Cruzeiro, era um jogo chave, uma vitória e teríamos assumido a liderança. Jogo em casa com grande público. Mas não deu.
Contra o Flamengo, era um jogo emblemático, mas as condições do campo não ajudaram.
O gre-Nal era o da retomada e conseguimos vencer.

Agora chegou a hora de darmos aquele salto, nos posicionarmos mais tranquilos dentro do G4 e quem sabe até na liderança.
O SP é um adversário direto e com grande potencial, por isso, é um jogo decisivo.

Chegou a hora do Inter não adiar mais e mostrar que realmente quer o título.
Chegou a hora do Mario Sergio mostrar que sabe mesmo organizar taticamente o Colorado, pois perdemos Guinazu, e o seu substituto, mais a definição do esquema, estão ligados diretamente as condições que teremos de vencer o SP.
Uma escolha errada do MS neste momento, pode custar caro ao Inter, portanto, espero que ele defina pelo melhor esquema, e, principalmente, pelo melhor posicionamento dos jogadores para este jogo tão decisivo.

Seja 3-5-2 ou 4-4-2, que o time esteja equilibrado, e que a gente não volte a ter zagueiros nas nossas laterais.
Se for no 3-5-2, que simplesmente o Fabiano Eller entre no lugar do Guinazu.
Se for no 4-4-2, que Glaydson ou Danny joguem de volantes no lugar do Guinazu.
Ah, não considero o Danny uma improvisação de volante, pois é a posição que ele joga melhor, só que ainda não se deram conta disso.
E se o Taison continuar com seu futebol que não acrescenta nada faz tempo, que o Marquinhos seja efetivado como titular.

É hora de ousar um pouco mais, sem esquecer de ter um bom sistema defensivo, mas temos que chegar no Morumbi com a idéia de ganhar o jogo, pois só acreditando e tentando é que conseguiremos.

Nenhum comentário: