20 de setembro de 2009

Comentários após mais uma derrota

Após o Inter perder pro Cruzeiro e Vitória e o Goiás dar um show contra o Corinthians em pleno Pacaembu, faço os seguintes comentários:

- Andrezinho e D'Alessandro nunca jogaram bem quando atuaram juntos, a começar pelas duas partidas contra o Rondonópolis e outras posteriores, só escala os dois juntos quem esquece muito rápido o passado. Mas se liberam o Giuliano com tanta facilidade e depois vendem o Magrão, não podem reclamar mesmo, vamos com os dois juntos, e torcer muito.

- Quem não tem convicção, não pode ir longe. Queimar o Sorondo por causa de uma partida que todos foram mal para escalar o Indio que quase comprometeu nossa vitória contra o Avaí, não possui mesmo convicção. Se tivesse convicção, peitava e escalava o Sorondo de novo com o Eller, pois são os dois melhores zagueiros que temos, só foram mal contra o Cruzeiro porque todos foram mal naquele jogo, Guinazu foi mal, Sandro horrível, e aí estoura no Sorondo, jogador mais regular do Colorado.
Aí é brabo, falta técnico, vai bem em algumas partidas, parece que melhorou, mas aí esquece do Edu, esquece do Sorondo, esquece que no meio-campo tem que ter muita marcação e não pode ter dois jogadores que só ficam olhando. E aí voltamos a cair.

- Quem viu o jogo do Goiás vai entender porque admiro tanto este time, que pode até não ser campeão, apesar de eu achar que tem muitas chances, mas que joga como eu gosto, com dois laterais que apoiam muito e atacantes inteligentes.
Quem prefere laterais que só marcam, pensa pequeno, já entra com medo, e aí fica difícil vencer. Prefiro jogar tentado vencer do que perder porque fiquei com medo de atacar.

- É desanimador ouvir o Fernando Carvalho falar depois da derrota que não haviam laterais melhores que os que temos, por isso não contratou, pois o perfil para a lateral direita é de um jogador que só marque. Acho isso muito pouco para a grandeza do Inter, e cada vez que vejo o Vitor e o Julio Cesar do Goiás jogarem fico ainda mais indignado com este pensamento.

- Na época da convocação do Giuliano falei que se o Inter não conseguisse liberação dele, o campeonato estava começando a ser perdido, pois ele era o equilíbrio do meio-campo. Pelo jeito eu não estava errado.

Nenhum comentário: