25 de outubro de 2008

Vitória escapou por pouco

Só empatamos um jogo que tínhamos tudo para vencer.
O Colorado jogou um primeiro tempo de razoável para ruim, mas no segundo tempo o Colorado jogou bem, virou o jogo, perdeu gols e controlava o jogo, até um descuido da marcação, que ficou olhando o jogador do Atlético-MG invadir a área e marcar, sem ninguém dar o devido combate. O primeiro gol também foi um grande descuido da zaga.
Hoje a zaga Colorada foi pouco exigida e mesmo assim conseguiu tomar dois gols, aí fica complicado vencer.
Porque o Álvaro só tem ficado no banco se entrou tão bem no único jogo que jogou? Recuperado já está faz tempo.

Adriano entrou faltando 10 minutos e mesmo perdendo o gol mais feito do ano, mostrou que só o fato do Nilmar ganhar um companheiro no ataque, o Colorado passa a ter muito mais chances de gol, pois não fica naquele 4-5-1 com o Nilmar lutando sozinho contra dois zagueiros.
Neste esquema 4-5-1, vai ser difícil o Nilmar fazer algo, os gols Colorados ficam limitados a chutes de fora da área e de bola parada.

Sandro entrou muito bem, marcou gol e mostrou qualidade, apesar do segundo gol do Atlético ele ter deixado o jogador adversário passar muito fácil por ele. Mas deveria continuar a receber chances.
Marcão teve um bom segundo tempo, cavando o penalti e aparecendo no apoio em alguns lances.

Angelo fez alguns bons cruzamentos, um deles perfeito pro Adriano errar gol incrível, mas errou outros lances, na média foi apenas razoável. É aquilo que digo, ruim com o Angelo, pior ainda com o Ricardo Lopes. Essa lateral-direita tá difícil de se ajeitar.
D'Alessandro entrou bem, pena não ter condições para ter entrado antes.
E Alex sempre decisivo, participando dos dois gols.

O meio-campo Colorado é muito bom, Alex, D'Alessandro, Sandro, Magrão, Guinazu(volta quarta), todos tocando bem a bola e tendo posse de bola.
Mas falta a profundidade. Com o Nilmar sozinho, como vamos criar chances de gol para ele se está marcado sempre por dois zagueiros?
É imprescindível um atacante ao lado do Nilmar, até para dar opções para o Alex, D'Alessandro e para os cruzamentos pelos lados.
Do jeito que está, fica complicado criar chances pro Nilmar.

Com a vitória poderíamos ainda sonhar com Libertadores, agora ficou complicado. Mas temos que seguir tentando.

Nenhum comentário: