14 de agosto de 2008

gre-Nal foi um bom treino, mas no brasileirão precisamos vencer

Não vou comentar o resultado do gre-Nal, que para mim importava pouco, e sim o desempenho do time no treino forte que teve para entrosar o time pro Brasileirão.
Neste treino, gostei do primeiro tempo. O time tomando a iniciativa e tendo um bom número de arremates, além de duas faltas ao lado da área que infelizmente foram mal aproveitadas.
No segundo tempo achei que o time sentiu cansaço e demonstrou um pouco de apatia, pelo menos alguns jogadores.

Acho um exagero dizerem que foi um vexame, que foi uma vergonha empatar com o time reserva do gremio.
Acho esse sentimento derrotista totalmente destrutivo. Um time empata um clássico contra um time que veio muito motivado e retrancado e cai um sentimento de terra arrasada.
Acho que o problema está aí. Esse sentimento acaba contaminando os jogadores. Tirando Índio, Guinazu e até o D'Alessandro, o resto do time parece não ter raça, parecem jogar já achando que não tem mais jeito mesmo e que está tudo perdido, então para quê se esforçar?

Essa é uma questão importante, raça, motivação, vontade de ganhar e principalmente pensamento positivo.
Outro ponto é colocar os jogadores certos nas posições corretas e de uma forma bem organizada.
O resto é treinar e treinar muito. Principalmente tabelas e jogadas pelas pontas em velocidade.

Não vi nada disso no gre-Nal, mas nem por isso estou tão preocupado. Temos a qualidade técnica que poucos times tem, essa é a parte mais difícil. O entrosamento, preparação física, padrão tático e raça são elementos para serem trabalhados pela comissão técnica/física e acredito que eles tem capacidade de melhorar isso.

Uma coisa que me preocupa, passamos para um 3-5-2 e o Edinho continua no time. Com Edinho no time é muito difícil este esquema dar certo. E quando o Alex estiver em condições, quem sai? Se não for o Edinho, vamos ter que mudar o esquema de novo tirando um zagueiro? Ou o Alex será banco?
Acho que essa questão do esquema o Tite pensou errado, pois não está preparando o time para quando tiver o Alex a disposição, pois se tiver que mudar o esquema para encaixar o Alex, o nosso padrão de jogo e entrosamento já vai pro brejo outra vez.
Tinha é que definir um esquema já pensando que na semana que vem o Alex volta e ele deveria apenas entrar no lugar de alguém, sem mudar o esquema e forma de atuar.

Não consigo olhar o Magrão no banco e ver o Edinho em campo, é uma afronta a inteligência de qualquer pessoa.
Gostei do D'Alessandro e Guinazu, além de jogarem bem, reclamaram várias vezes da arbitragem. Falta isso para os outros jogadores, mais espírito de competição, vontade de ganhar e indignação com as adversidades.
Estranho que o Tite de novo colocou o Luiz Carlos e Tirou o DC. Mas o Luiz Carlos não depende de cruzamentos? E o DC não é o que melhor cruza neste time? Não entendo isso, queria ver os dois pelo menos alguns minutos juntos.
O Wellington continua devendo, está muito lento.

Mas não desanimo, temos problemas, mas acredito que um bom trabalho de motivação(precisa motivar jogadores que ganham altos salários?) poderá fazer o time render mais, pois o Inter precisa readquirir a pegada que sempre esteve presente em seus melhores momentos.
Contra o Vasco volta Nilmar. Contra o Palmeiras o Alex deve voltar.
Agora é contigo Tite, não deixa de dormir bem as noites e trabalhe muito durante o dia, pois dependemos muito do seu trabalho para fazer este time jogar mais.

Nenhum comentário: