24 de abril de 2008

Terremoto Colorado

E a Terra tremeu ontem no Rio Grande, como já havia tremido um dia antes em SP, RJ, PR e SC, só que nestes lugares a causa foi um fenômeno da natureza e ontem, no Rio Grande, foi o Fenômeno chamado torcida Colorada, unida aos guerreiros jogadores e seu treinador na grande goleada Colorada de 5x1.

Eu estava lá, na superior do Beira-Rio e assisti um dos jogos mais fantásticos que presenciei até hoje.
O Colorado e sua torcida fantástica viraram um jogo que parecia perdido, mas como bem disse o Abel, o Inter iria suar sangue para se clasificar e foi exatamente o que ocorreu.
Todos os jogadores foram heróicos, se dedicaram como talvez jamais alguém tenha visto algo igual no Beira-Rio.

Superamos inclusive os problemas defensivos, que no primeiro gol deixamos o Índio marcando dois jogadores do Paraná e o Clêmer vacilou em ir na bola.
Tomamos mais alguns sustos, inclusive com bola na nossa trave, mas era a noite Colorada e se fosse preciso fazermos mais gols a gente faria, tamanha era a vontade dos jogadores em superar o Paraná.

Andrezinho foi fantástico, com certeza o melhor jogador do jogo, com dois golaços, um passe perfeito para o gol do Magrão e organizando muito bem o time com passes sempre rápidos e precisos.

Mas vocês perceberam a atuação do Fernandão? Nunca tinha visto o Fernandão correr tanto, nem na final da Libertadores. O Fernandão foi também fantástico, fez de tudo em campo, defendeu, armou, estava em todas as partes do campo, comandou o time e participou de dois gols. Para mim, foi a melhor atuação do Fernandão pelo Inter.

Magrão comprovou mais uma vez que não deve ser escalado só com funções de marcação, pois quando ele tem liberdade para chegar na área, acaba sempre se destacando, desta vez com um golaço incrível.

Realmente acho que o juiz favoreceu o Inter em alguns lances importantes, mas também errou a favor do Paraná em outros, esteve muito estranha a arbitragem do Tardelli.

Agora é juntar o que sobrou do grupo de jogadores para a final do Gauchão. Além das ausências anteriores, tivemos neste jogo o Jonas, Índio e Andrezinho que apresentaram problemas físicos. Sem contar o grande desgaste físico que todos os jogadores tiveram.
Ah, e hoje é noite para já ir vendo o nosso próximo adversário na Copa do Brasil, Palmeiras ou Sport, se for o Palmeiras, acredito que será a final antecipada da Copa do Brasil, com os dois melhores times do Brasil.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ontem a terra tremeu de novo?

Anônimo disse...

No último jogo a única coisa que tremeu foi a perna do Fernandão!!!