20 de abril de 2008

Abel simplifica e Inter volta a jogar bem

Abel voltou a escalar o Inter com a mesma estrutura de time que vinha jogando muito bem este ano e a resposta foi a mesma de antes, com bom futebol, vitória justa contra o Caxias e classificação para a final do gauchão.
Jonas, que é apenas um razoável jogador, mas a sua entrada como volante alterou 5 posições, pois avançou Magrão, Guinazu, Alex e Fernandão, além da própria entrada do Jonas.
E a mudança foi para melhor em todos os sentidos.

Uma boa demonstração de quanto o Inter melhorou foram as construções dos dois gols.
No primeiro, tabela entre Magrão e Guinazu e cruzamento perfeito para o Alex fazer um golaço.
No segundo, de novo tabela entre Magrão e Guinazu, depois o Fernandão também tabela com o Alex e este faz outro golaço, confirmando o quanto o time fica melhor quando Alex, Fernandão, Guinazu e Magrão estão mais soltos para armar e chegar na frente.

O Inter, quando bem escalado, tem um dos melhores times do Brasil. Se analisarmos apenas do meio para frente, com certeza temos o melhor time do Brasil. A zaga é o único setor que ainda me preocupa um pouco.

Pena foram as lesões do Guinazu e do Alex. Ainda bem que a lesão do Alex, craque do jogo, não foi séria e ele deve jogar contra o Paraná. Já o Guinazu vai depender dele melhorar bastante nos próximos dois dias.

Agora é entrar com esta mesma estrutura tática deste jogo e ir para cima contra o Paraná.
Tenho absoluta certeza que o Inter se classifica se não tomar gol, que é minha única preocupação.
Se a zaga segurar lá atrás, o time na frente garante a classificação com certeza.

Nenhum comentário: