13 de maio de 2007

Inter repete erros e perde na estréia

Apesar do Gallo substituir o Abel, o Inter voltou a cometer os mesmos erros de antes e perdeu para o Botafogo por 3x2.
O placar foi injusto, pois o Inter teve dois penaltis não marcados e o Fernandão abusou em errar gols fáceis.
Mesmo assim, o Inter não pode reclamar, pois o Botafogo veio muito desfalcado e mesmo assim conseguiu marcar 3 gols jogando no Beira-Rio, sendo que os dois últimos gols o Botafogo tinha um jogador a menos.

Gallo me preocupou como técnico, visto que cometeu equívocos na escalação parecidos com os de Abel Braga.
Primeiro iniciou o time com 3 volantes e 3 atacantes. Depois tirou o zagueiro Sidnei, que jogava bem, para passar o Edinho prá zaga, e foi exatamente em cima do Edinho que saiu o terceiro gol.
Além disso, quando colocou finalmente o Pinga para tentar arrumar o meio-campo, tirou o Rubens Cardoso e fez o Pinga jogar de ala, o que fez o meio-campo ficar com dois volantes e o Pato e Fernandão no meio para armação.
Ou seja, o Inter começou mal escalado e continuou mal escalado após substituições.

Renan falhou em dois gols, tomando um gol de falta no seu canto e o segundo gol ficou no meio do caminho mal posicionado.
Outro problema foi o Fernandão estar num dia horrível. Depois de perder dois gols incríveis, o Fernandão fez algo que eu nunca tinha visto ele fazer, perdeu um gol por burrice, exatamente ele que é um jogador tão inteligente. Recebeu livre na marca do penalti junto com mais dois jogadores Colorados. Podia ajeitar e colocar no canto com a maior facilidade. Mas não fez isso, bateu prá fora afoitamente. No fim do jogo justificou que achava que estava impedido. Ridículo.

O Inter precisa se dar conta que jogar com 3 volantes e 3 atacantes não vai NUNCA ganhar um campeonato. Pode ganhar um torneio, em jogo isolado como foi contra o Barcelona, aonde o Inter venceu por méritos, mas foi um jogo que valeu mais pelo espírito guerreiro e pela estratégia correta para enfrentar um time como era o Barcelona, que ataca muito.
Mas para ganhar um campeonato longo como é o Brasileirão, precisamos ter um meio-campo mais equilibrado, pois é ali que se ganham os jogos.

Dois volantes e dois meias é assim que se deve jogar. Vargas não é meia, nunca foi e nunca será, enquanto não colocarem o Vargas como segundo volante e mais dois meias na frente dele, iremos ter dificuldades no meio-campo, sendo envolvidos por qualquer time que tenha um mínimo de organização neste setor.

Nenhum comentário: