19 de maio de 2007

Inter consegue o que foi buscar no Paraná

O Inter foi para o Paraná com uma escalação nitidamente para empatar, e quem joga assim costuma perder, portanto, o Inter conseguiu o que se propos com sua postura em campo.
E isso que no primeiro tempo o Inter até poderia ter vencido.
Mas, no segundo tempo, com a expulsão do Maycon, prevista por todos os torcedores Colorados, pois este estava pedindo para ser expulso e só o Gallo não percebeu que deveria ter substituído ele no intervalo, o Inter perdeu o controle do jogo e o Atlético-PR venceu com justiça.

Gallo chegou faz pouco tempo, sei que nestes casos é complicado ter convicções, mas não esperava que ele colocasse o Sidnei para estrear no time contra o Botafogo e no meio da partida, aonde ele jogava bem, ele torrasse o cara. Perdeu lugar para um Edinho improvisado, e mais o Titi e Mineiro na partida seguinte. Não se faz isso com um garoto de 17 anos com grande potencial.
Se era para fazer isso, que nem colocasse ele naquele jogo.
Agora o Gallo vai ter que mexer de novo no sistema defensivo, pois imagino que ele não tenha gostado da nossa fraca atuação neste setor, aonde só não tomamos muitos gols pela ótima atuação do Renan.

Ainda assim gostei do Mineiro, não é um ala, como já esperava, mas mostrou qualidade, quem sabe possa receber chance na zaga, visto que Titi não aprovou e Sidnei foi queimado.
Pinga teve alguns lances, mas jogou muito sozinho, faltou alguém mais do meio-campo se aproximar.
E o Wellington Monteiro teve um grande lance no segundo tempo, invadiu a área sozinho e na hora de definir mostrou que realmente é um legítimo volante, transferindo a responsabilidade para outro e errando o passe.
Precisamos urgente de um meia-armador com boa chegada na frente, aquele lance do Wellington teria sido para chutar em gol se fosse um jogador assim.

Nao gostei das alteração do Gallo, tirou Fernandão e colocou Vargas, ou seja, retrancou mais ainda o time. Não quero essa mentalidade de time pequeno no meu Inter, não interessa que está com um jogador a menos, já vi o Inter ganhar jogos assim indo para cima dos adversários. Deveria ter colocado o Mossoró e tentado vencer. Depois tirou Pato e Pinga, deixando o Iarley completamente sozinho na frente sem a menor condição de tentar uma jogada.

Antes eu via dois grandes problemas no Inter, a falta de meia-armador e um bom zagueiro, agora vejo mais uma, a falta de um técnico com mentalidade vencedora, que queira vencer o jogo. Claro que para ter esta mentalidade não tem que colocar 4 atacantes, coisa que o Abel fazia errado, mas também não é colocando um monte de defensores que vamos buscar vitórias.
Aguardo com expectativa os reforços chegando esta semana e o Gallo escalando o time de forma mais equilibrada e pelo menos tentando vencer.

Nenhum comentário: