8 de junho de 2008

Inter mantém regularidade

O Colorado é o time mais regular dos últimos tempos, sempre joga razoavelmente no primeiro tempo, marcando seus gols e sendo superior aos adversários e no segundo tempo esquece de jogar, não consegue se impor, é dominado, sofre gols e tem jogadores expulsos.
No jogo contra o Sport semana passada isso só não se confirmou pela defesa do Renan no penalti, pois o resto tudo ocorreu.
Nos outros jogos foi assim. Contra a Portuguesa hoje mais uma repetição de algo que já virou rotina. A Portuguesa só precisou jogar 11 minutos no segundo tempo para virar o jogo.

Para mim o principal motivo é nossa fraca defesa, coisa que falo desde o início de 2007. A direção não se deu conta e só foi contratar um bom zagueiro para agosto de 2007. Infelizmente o Sorondo vem sofrendo lesões em sequencia, aí veio de novo a convicção errada da direção, aonde o fraco Orozco resolveria.
Os técnicos adversários devem dizer aos seus jogadores: "joguem apenas 10 a 15 minutos em cima da defesa Colorada que a gente ganha o jogo, pois não precisa mais que isso para eles entregarem".

Hoje era só levantar bola na área que era gol. Quando a defesa Colorada ganhava uma jogada, os jogadores, muito "inteligentemente", jogavam a bola para escanteio de forma totalmente conciente. Isso que seria totalmente possível eles dominarem a bola ou pelo menos afastarem para lateral, mas não, esquecem de suas limitações na bola aérea e cedem escanteios, faltas perto da área e outras situações que poderiam ser evitadas se tivessem um pouco mais de inteligência ou, o que seria bem melhor, se tivessem mais qualidade técnica.
Em média, 60% dos gols ocorrem de bola parada. Neste jogo do Inter, foram 100%.

A direção é a maior culpada por esta avaliação errada, pois além dos zagueiros, também não temos bons laterias. Seria até aceitável ter o Marcão em uma lateral sem apoiar o ataque, mas para isso teríamos que ter um lateral que apoiasse bem pela direita.

Ah, uma pergunta, poque o Perea foi liberado pela seleção Colombiana e o Bustos não? Se não apostam no Bustos, liberem o cara, mas se vão manter ele aqui, que façam tudo para aproveitá-lo, pois é um alto investimento e que deveria jogar mais. Quando está aqui fica no banco. Seria hora de decidir, ou faz de tudo para que ele esteja em campo ou manda embora e busca outro lateral, pois é uma posição que também estamos sofrendo muito com as opções que são escaladas.

O Zico em entrevista disse algo muito importante, que busca sempre que seus volantes joguem também, não fiquem só marcando e apareçam em rodízio lá na frente para concluir. Temos um volante que só serve para marcar, e muitas vezes mal, que é o Edinho. No futebol atual, temos que pensar em ter alguém que jogue mais nesta posição, pois a bola precisa sair com mais qualidade de trás. Precisamos pensar em resolver algumas carências do time titular ao invés de ter um grupo forte em posições que estamos bem servidos. Prefiro ter um grupo com menos opções na reserva mas com 11 titulares mais confiáveis.

A direção deveria se preocupar muito em reforçar a zaga, laterais e primeiro jogador do meio-campo, pois temos carências sérias nestas posições no grupo titular faz tempo.


Nenhum comentário: