23 de junho de 2008

Inter continua se enganando

O Inter manteve sua regularidade e perdeu pro Vitória com justiça por 2x1.
O Colorado manteve os seus mesmos problemas na defesa, aonde temos jogadores fraquíssimos faz tempo e ninguém aceita isso, continuam achando que o fraco Índio joga o mesmo que em 2006. Afinal, o que o Índio jogou em 2006? Era reserva do Bolívar até agosto. Jogou o mundial e aí sim, numa partida, jogou muito, mas depois disso nunca mais jogou futebol como ZAGUEIRO. Ele é lento e baixo para zagueiro. Para ajudá-lo, seu companheiro é o Orozco, que consegue ser pior que o Índio.

Enquanto ficarmos nos enganando que temos bons zagueiros, não vamos muito longe em nada. O Sorondo é ótimo, mas não sei se podemos confiar no seu joelho, está muito tempo com problemas com ele, portanto, ficar esperando eternamente pela sua recuperação completa pode ser mais um grande erro. Deveríamos contratar um zagueiro indiscutível. Se o Sorondo se recuperar, ótimo, aí ficaríamos com dois bons zagueiros. Mas o que não pode é ficar na dependência eterna do Sorondo, mesmo que ele se recupere, ele teria um zagueiro ao lado muito fraco e se o Sorondo voltar a ter problemas com o joelho, estamos aí perdidos de novo com dois zagueiros ruins.

O meio-campo e ataque Colorados mostraram progressos, trabalhamos mais a bola e chegamos com mais intensidade no ataque, desde o primeiro tempo.
A entrada do Taison foi boa e não me surpreende, pois no brasileirão sub-20 do ano passado, aonde o Walter estava jogando, eu destaquei o Taison como um jogador melhor e mais pronto que o Walter, inclusive, para jogar nos profissionais.

O Tite, por ser um bom técnico, tem condições de amenizar os problemas defensivos, orientar melhor os jogadores, não escalar mais o Maycon na direita, colocar o Sorondo prá jogar mesmo sem ritmo, deixar o Marcão longe da área o máximo possível, pedir pro Bustos apoiar o ataque pelo menos uma vez durante o jogo, nunca mais escalar Índio e Orozco(principalmente juntos) e montar uma zaga com Sidnei e Sorondo. Ou Danny e Sorondo.
O Tite tem condições de fazer estas alterações. Abel não teve, perdemos tempo com ele tentando achar lugar para os que não mostravam nada dentro de campo.

Notaram que o Inter só não tomou gol em um jogo do Brasileirão? E foi contra o Vasco, quando jogou Sidnei e Sorondo na zaga. Será coincidência?
E o ataque está mal? Claro que não. Nos últimos 10 jogos o Inter marcou gol em TODOS os jogos. Eu disse TODOS os jogos, inclusive TODOS os que jogou fora de casa.

O problema é que a gente dificilmente vai ganhar, pois a zaga sempre toma um, dois ou mais gols.
O São Paulo ano passado venceu muitos jogos por 1x0 e foi campeão. O Inter tinha que se arrumar atrás, pois é ali o problema, na frente estamos conseguindo marcar, poderíamos fazer mais, mas se atrás a gente não tomasse tantos gols, teríamos muito mais vitórias.

Agora é esperar que o Tite faça as alterações necessárias na defesa, oriente melhor seus jogadores e o Inter consiga ter um nível defensivo razoável, para que o ataque, que continua sempre marcando, possa garantir nossas vitórias.

Nenhum comentário: