26 de novembro de 2006

Surge um novo craque no Beira-Rio

Na goleada Colorada de 4x1 no Palmeiras, o mais importante foi que achamos o jogador que faltava para o Inter ficar pronto para conquistar o título mundial em dezembro: Alexandre Pato.

Foi a estréia mais promissora que um jogador já teve nos profissionais.
Uma partida digna de nota 10 de Alexadre Pato, ou Pato Alexandre, como alguns preferem chamar.
Pato me lembrou muito o Nilmar, pela velocidade e dribles, talvez venha a ser até melhor que esse, pois potencial ele mostrou que tem. Uma vantagem é que ele mostrou que cai menos do que o Nilmar quando este iniciou no Inter.

O Inter, que já tinha 10 titulares, acha o jogador que faltava e de quebra recoloca Fernandão na posição que rende mais, que é no meio-campo, chegando de trás para concluir e armar jogadas para os atacantes. Com isso, Fernandão teve uma atuação excelente. Iarley também foi outro que teve um rendimento melhor.

Outra boa novidade foi Vargas, jogador de boa marcação, guerreiro e com bom passe. Com esta sua ótima atuação, já fica credenciado para ser a primeira opção para entrar ao longo do jogo, ou até mesmo ser titular, conforme a recuperação do Alex não for a esperada. Outra possibilidade seria o Alex passar para a lateral, visto que Hidalgo não anda agradando muito. Assim o Vargas poderia compor o mesmo meio-campo que jogou hoje.

Mas, o mais importante é que o Abel tem, agora, melhores opções que tinha antes, quando Fabinho, Adriano, Perdigão e Michel disputavam posição de titular. Pato e Vargas comprovaram o que se diziam deles e viraram ótimas opções para serem titulares. No caso do Pato, acredito que já seja titular. Já o Vargas, vai depender da recuperação do Alex, mas pelo menos o Colombiano ficou na frente de Fabinho, Michel, Adriano, Perdigão e outros que disputavam posição no meio-campo com ele.

Além das boas atuações individuais de alguns jogadores, o Inter foi muito bem no seu coletivo. O primeiro tempo Colorado foi excelente, uma atuação perfeita e que nos deixa com muitas esperanças de chegar muito bem no Japão para sermos campeões mundiais.

Agora é encarar o Goiás como último jogo antes do Mundial. Será o jogo para Abel encaminhar de vez o time que deve ser o titular no Japão. Acredito que as experiências tenham acabado e o time que vai estrear no mundial possa ser visto no próximo domingo no Beira-Rio começando o jogo.

Nenhum comentário: