19 de agosto de 2006

O fim da Era Tinga no Inter

Tinga foi embora, assim como o excelente zagueiro Bolívar.
Talvez o iluminado Sóbis também vá embora, assim como Jorge Wágner.
Essa é a vida de um grande time, todos os times do mundo querem levar seus melhores jogadores.
Vou sentir a falta destes extraordinários jogadores que estão saindo, mas um em especial vou lamentar por muito tempo: Tinga.

Desde que Tinga chegou ao Beira-Rio, comecei a notar algo diferente no meu Colorado, algo que não percebia desde muitos anos, quando o time tinha um espírito guerreiro e vencedor.
Antes de Tinga, o Inter já começava a se organizar melhor como clube, foi sexto colocado no Brasileirão de 2003, depois oitavo no de 2004.
Mas foi em 2005, com a chegada do Tinga que comecei a notar que o Inter voltava a ser um grande time de verdade e com um espírito vencedor.

Foi assim que o Inter ganhou dentro de campo o Brasileirão de 2005, tirado no tapetão pelo Zveiter. Mas o mais importante, o Inter finalmente mostrava que não estava só beliscando um título importante, o Inter era sem dúvida nenhuma o melhor time da competição.

Foi assim que o Inter permanece no dia de hoje com apenas uma derrota no Beira-Rio nos últimos 12 meses que passaram.
O grupo é o que fez a diferença, mas dentro deste grupo, a alma era Tinga, que jogava por ele, de forma sensacional, e fazia os outros jogadores ao seu lado jogarem muito mais do que podiam.

Por isso, quero primeiro agradecer muito o que Tinga fez pelo meu Inter desde o ano passado, levantando o time Colorado a ser, primeiro o melhor time do Brasil e, depois, o melhor time da América. Tenho certeza que se esse grupo mantivesse seus jogadores até o final do ano, seríamos os campeões do mundo e Tinga o símbolo maior desta conquista.

Agora, outros jogadores virão, espero que mantenham o Inter sempre no topo e que se espelhem no espírito guerreiro de Tinga, no seu futebol solidário, na sua vontade de nunca parar de correr o jogo todo, seja marcando os adversários, seja armando jogadas ou seja chegando na frente para concluir a gol seus lances.

Para mim, acaba uma Era, a Era Tinga, gloriosa e vencedora, e que o Inter encontre substitutos que possam fazer seus torcedores se orgulharem deles, assim como me orgulhei e vibrei com o Colorado Tinga atuando no meu Colorado.

Nenhum comentário: